A Menina que Roubava Livros – Sinopse, elenco, estreia

A Menina que Roubava Livros – Sinopse, elenco, estreia

A Menina que Roubava Livros – Sinopse, elenco, estreia

Quem nunca escutou nada sobre o livro A menina que roubava livros não deve ser desse mundo. O livro é conhecido por todo o mundo e é muito aclamado já que conta as histórias de uma garotinha que teve sua vida abalada pela Segunda Guerra Mundial e precisa ser levada para um lar adotivo.

Sinopse A menina que roubava livros

A história de Liesel Meminger é contada pela Morte, isso mesmo. Desde pequena Liesel teve muitas perdas em sua vida e quando a garotinha consegue escapar das garras da Morte, esta acaba se afeiçoando a garotinha e então inicia a narração da história da menina que roubava livros. O primeiro livro roubado pela garotinha foi O Manual do Coveiro e desde então ela se arriscava ao pegar os livros emprestados, sem a menor intenção de devolvê-los. Porém a jovem Liesel não sabia ler ou escrever e aprendeu com seu pai adotivo que a ensina a ler nas madrugadas para afastar os pesadelos da garota. Os pais adotivos de Liesel acabam recebendo em sua casa um judeu que estava sendo perseguido pelos nazistas e uma amizade começa a nascer entre Max e Liesel.

Elenco de A menbina que roubava livros

A escolha do elenco foi difícil e pelo menos no início não agradou aos leitores totalmente, já que por ler a obra de Marcus Zusak acabaram imaginando como seriam os atores ideais para o papel. Os papéis principais são os de: Ben Schnetzer como Max Vandenburg, Nico Liersch como Rudy Steiner, Sophie Nélisse como Liesel Meminger, Geoffrey Rush como Hans Hubermann, Emily Watson como Rosa Hubermann. Já os papéis que não têm tanto destaque no núcleo da produção são os seguintes: Sandra Nedeleff como Sarah, Mike Maas como Rolf Fischer, Rainer Reiners como Priest, Rafael Gareisen como Walter, Joachim Paul Assböck como SS Officer, Kirsten Block como Frau Heinrich, Hildegard Schroedter como Frau Becker, Marie Burchard como Neighbour, Gotthard Lange como Gravedigger, Levin Liam como Franz, Arnold Weglorz como Soldier Johann, Ludger Bökelmann, Martin Ontrop como Herr Lehmann, Norbert Mesmer como Stranger, Godehard Giese como Policeman on train.

Dados do filme

The Book Thief é o nome original da produção, assim como no livro lançado por Marcus Zusak. O lançamento no Brasil de A menina que roubava livros será em 31 de janeiro de 2013 e seu primeiro trailer já foi divulgado, deixando os leitores com lágrimas. A direção de A menina que roubava livros ficou por conta de Brian Percival e a distribuição do drama será feita pela Fox Filmes, este filme é uma co-produção entre a Alemanha e os Estados Unidos.

Conheça mais: Emily Watson

A atriz escolhida para trazer à vida a mãe adotiva de Liesel, Rosa Hubermann, é Emily Watson. A atriz nasceu em Islington no dia 14 de janeiro de 1967 e completará 47 anos poucos dias antes do lançamento de A menina que roubava livros. Seu primeiro filme foi lançado em 1996 e era Ondas do Destino, outras produções em que Emily Watson participou são:Caindo no Mundo, Anna Karenina, O Guardião de Memórias, Equilibrium, Miss Potter, Assassinato em Gosford Park e O poder vai dançar.

Comentários

comentários

Veja Também:close