Acessar Facebook bloqueado no trabalho ou na empresa

Acessando Facebook por IP

Algumas vezes é possível que o endereço do Facebook tenha sido bloqueado, mas o IP não. Nesse caso, é possível burlar o DNS, que é quem indica o real endereço do site.

Sendo assim, para acessar o Facebook é preciso encontrar um site que converta o hostname para o IP do site, que é formado apenas por números. Copie essa sequência de números na barra de endereço do navegador e será possível navegar no Facebook.

Ou então é possível navegar pelo o endereço de acesso, indo ao Menu Iniciar, em seguida em Acessórios, depois em Programas e, por fim em Prompt de Comando. Basta digitar ping facebook.com e alguns números do IP devem aparecer na tela. Teste todos eles, copiando e colando na barra de endereço do navegador.

Tente também utilizar endereços diferentes ao convencional usado pelo site porque, muitas vezes, somente o endereço principal está bloqueado no computador.

Outras formas de acessar o Facebook bloqueado

Usar um site proxy nada mais é do que usar um site para “fingir” que é um outro computador e, assim, conseguir acessar sites bloqueados naquela máquina. O único defeito do proxy é que é muito fácil de identificá-lo pelo administrador do sistema e acaba sendo bloqueado também, mas há diversas opções de sites para tentar.

Entre os sites proxy, destacam-se o proxy.org, o hidemyass, o anonymouse, o vtunnel, o anonymizer, o sitesbloqueados e o proxify.

Acessando Facebook por plugin proxy para Chrome

É possível instalar um proxy diretamente no seu navegador, como um plugin para o navegador Google Chrome. Nesse caso, o plugin faz o serviço que o site proxy faria.

Os principais plugins são o Fast Proxy, o Stealthy, o Hide My As Web Proxy e o Proxy Switchy.

Há alguns navegadores que tem o proxy integrado e desbloqueiam os sites automaticamente. Entre eles, os melhores são o Tor Browser, que foi criado pelo grupo de hackers que se intitulam Anonymous; o CometBird, que é pouco conhecido, mas faz bem seu trabalho; e o Ópera Browser.

Também é possível burlar o sistema com tradutores online, usando os mesmos como proxy. Pouquíssimas empresas bloqueiam tradutores e é só digitar no espaço de texto o endereço que você quer visitar, no caso do Facebook, e clicar no link que aparecerá no campo “traduzido”.

Sites como ILoveIM, se não estiverem bloqueados no computador, também podem servir para acessar o Facebook, entre outras redes sociais.

O sistema de bloqueio também pode ser burlado utilizando programas de VPN que, quando instalados no computador, protegem os dados online, bloqueiam o endereço de IP e geolocalização, ultrapassam os firewalls e são compatíveis tanto com Mac quanto com Windows.

Aviso

É importante saber que usar meios alternativos para desbloquear o Facebook em seu local de trabalho pode gerar problemas e até mesmo uma demissão por justa causa, já que é uma violação que vai contra a política do local. Além disso, é importante usar uma aba espiã do seu navegador para acessar sites bloqueados ou lembrar de limpar o histórico do mesmo ao final da navegação para não deixar registrado no computador.

Comentários

comentários

Veja Também:close