Aeronáutica concurso 2014

Aeronáutica concurso 2014

Aeronáutica concurso 2014

Aeronáutica concurso 2014

Aeronáutica concurso 2014

Aeronáutica concurso 2014

Aeronáutica concurso 2014

Aeronáutica concurso 2014

Aeronáutica concurso 2014

A aeronáutica recorrentemente abre concursos para inúmeros cargos, estes, devem ser analisados no próprio site da Aeronáutica Brasileira.

Dicas de Estudo

Sem estudar, ninguém nunca conseguirá ingressar em nenhum concurso, seja este, para um cargo público, para um vestibular ou até mesmo em coisas mais banais como uma prova de colégio ou universidade, sem a preparação, nem mesmo um excelente orador consegue chegar a uma plateia e realizar um brilhante discurso. Desta forma, é necessário saber como estudar e como aplicar as suas energias dedicadas aos estudos de maneira que traga resultados positivos, por exemplo, será que é válido estudar na frente da televisão vendo um programa? Ou será que vale a pena estudar ouvindo música? Pois bem, a estas primeiras questões, é importante ressaltar que cada indivíduo tem uma maneira distinta de aplicar os seus conhecimento e de obter informações, se você está habituado a estudar com música, bacana, você ser dará muito bem estudando ouvindo música, agora, se a sua vida inteira você estudou dentro das quatro paredes de uma sala de aula em silêncio, não invente de, em pleno processo de dedicação a uma prova objetiva, começar a estudar com música ou com a TV ligada, pois você não obterá êxito algum ao realizar tal prática, visto que você se habituou a estudar de uma maneira padrão.

E aí está o ponto chave da questão do estudo, você precisa criar hábitos para se habituar e tornar os estudos algo padrão e presente na sua vida, portanto, você deve estudar sempre no mesmo horário, pelo mesmo período de tempo e no mesmo local, assim, quando você se colocar nessa posição, seu cérebro entenderá que você vai estudar e “prestará mais atenção” no que você estiver lendo.

Material de Estudo

O material o qual você embasará os seus estudos é de extrema importância, dessa forma, você deve realizar uma pesquisa de antemão para verificar quais são os melhores materiais, para isso, basta jogar na internet o nome do concurso que você quer fazer e começar a procurar pessoas que já tenham estudado para tal, leia comentários e no caso de fóruns, você pode fazer perguntas, então, se você ver que vale a pena comprar uma apostila que tenha um compilado de diversas disciplinas destinadas a tal concurso, será um achado incrível, mas, caso você não encontre um material de qualidade de maneira tão simples, você deve pegar os melhores autores de cada área de estudo e ler artigos e livros referentes a esses autores. Além disso, vale a pena ficar de olho nos autores que são mais comentados sobre cada uma das áreas, pois é recorrente que o concurso faça uso de nomes renomados das áreas cobradas.

Exercícios!

A parte de maior relevância é exercitar, baixe as provas anteriores do concurso em questão, pois, o exercício é a melhor maneira que tem de você fixar um conteúdo e ainda, revisar tudo aquilo que já foi visto, desta forma, procure destinar, pelo menos, 1 mês antes do concurso apenas para a realização de exercícios.

Comentários

comentários

Veja Também:close