Alimentos que ajudam a acabar com as espinhas

Alimentos que ajudam a acabar com as espinhas

Alimentos que ajudam a acabar com as espinhas

Bons hábitos alimentares são essenciais para a manutenção de uma boa saúde. Entre os benefícios de se comer direito, com uma dieta rica em legumes, frutas e verduras é possível até prevenir as acnes. Confira as dicas de Alimentos que ajudam a acabar com as espinhas e veja também o que evitar.

Alimentos que ajudam a acabar com as espinhas

O estresse é um dos fatores relacionados ao aparecimento de espinhas, mas a alimentação também está vinculada a esse processo. Algumas comidas, naturais, mas principalmente as industrializadas possuem substâncias que podem ser prejudiciais à pele e acabam favorecendo o surgimento das acnes.

Entretanto, existem alguns Alimentos que ajudam a acabar com as espinhas. São aqueles mais naturais e menos gordurosos, que podem ser consumidos de preferência crus, mas que ainda podem ser feitos cozidos, sozinhos ou em formas de receitas de sucos, acompanhamentos ou saladas.

Exemplos de legumes e frutas que ajudam a acabar com a acne

Alguns legumes e frutas são Alimentos que ajudam a acabar com as espinhas, pois possuem substâncias benéficas à pele, como baixo índice de açúcar e gorduras. As frutas e legumes de cor vermelha, amarela e laranja são as mais indicadas para esse caso, como a abóbora, cenoura, mamão, morango, tomate, cereja, maçã, ameixa, amora, milho verde e nectarina, por exemplo.

Frutas cítricas também são bons exemplos de Alimentos que ajudam a acabar com as espinhas como o abacaxi, laranja, mexerica, acerola e limão, pois possuem elementos que ajudam na cicatrização.

Alimentos que ajudam a acabar com as espinhas

Algumas verduras e alimentos verdes também podem ser Alimentos que ajudam a acabar com as espinhas. O salmão e a sardinha também são exemplos que ajudam com esse problema de pele. Apesar de possuir óleos e gorduras, essas substâncias do peixe são benéficas quando consumidas e ajudam no combate a acne.

Outros Alimentos que ajudam a acabar com as espinhas ainda são os cereais como a soja, feijão, lentilha, aveia e o trigo. Castanhas, nozes, gema de ovo, abacate, pêra, batata-doce, azeite de oliva, ostras, frutos do mar, alho, cebola, semente de linhaça, uvas passas, goiaba e iogurtes também possuem substâncias que são indicadas para quem possui problema com as acnes e ainda ajuda a manter a boa saúde da pele.

O que evitar

As pessoas que possuem o problema com a acne, além de consumir Alimentos que ajudam a acabar com as espinhas as pessoas devem evitar a ingestão de algumas comidas, como doces, chocolates, frituras, carnes com muita gordura, massas e outros. O que acontece com essas comidas é que a gordura presente nelas acaba entupindo os poros e as glândulas sebáceas produzem mais sebo, ocasionando além das espinhas, os cravos.

É por isso que a ingestão de frutas, peixes, verduras e legumes são Alimentos que ajudam a acabar com as espinhas, porque não possuem gorduras ruins e que são prejudiciais à pele. Além disso, beber bastante água, chás naturais e sucos naturais também ajudam na prevenção e tratamento das acnes que tanto afetam principalmente os adolescentes.

Comentários

comentários

Veja Também:close