Bahia 2014

Bahia 2014

Bahia 2014

Bahia 2014

Bahia 2014

Bahia 2014

Bahia 2014

Bahia 2014

Bahia 2014

Bahia 2014

O Clube do Bahia é um dos times de maior relevância do futebol brasileiros, a sua sede fica na cidade de Salvador, na Bahia. A fundação do Esporte Clube Bahia foi no ano de 1931, esta foi realiza por ex-jogadores do próprio clube no ano de 1920. O número de torcedores do Bahia representam 20% dos torcedores, enquanto 17% dos torcedores baianos são flamenguistas e 15% torcem para o Vitória.

Os jogadores que estão no elenco do Bahia em 2014 são: Marcelo Lomba, Omar e Douglas como goleiros, Demerson, Titi, Lucas Fonseca, Robson, Adaílton, Roniery, Railan, Galhardo, Diego Macedo, Pará, Raul, Álvine e Guilherme Santos como defensores, Fahelm Uelliton, Rafael Miranda, Lenine, Wilson Pittoni, Feijão, Léo Gago, Branquinho, Emanuel Bianucucchi, Anderson Talisca e Lincoln como meios-campistas e Mai Biancucchi, Amauri, Henrique, Rafinha, Jeam, Rhayner, William Barbio e Marcos como atacantes.

A comissão técnica do clube para 2014 é a seguinte: Marquinhos Santos, como treinador, Marcelo Serrano, como auxiliar físico, Fabiano Rosenau, como preparador físico, Leonardo Gonçalves, também como auxiliar de preparação física, Ricardo Palmeira, como treinador de goleiros, Ocimar Bolicenho, como diretor de futebol, Cícero Souza, como gerente de futebol, Miguel Batista, como coordenador de futebol, Jayme Brandão e Vitor Tamar, como assessores de imprensa, Felipe Sales, como nutricionista e Luiz Sapucaia, Daniel Araújo e Márcio Santana como médicos.

Jogadores que Chegaram no Bahia

Os jogadores que chegaram no Bahia foram: Diego Felipe, do Chapecoense, Marcone, do Atlético Goianiense, Kléberson, do Philadelphia Union, Magno, do Bragantino, Lenine, do Audax Rio, Marquinhos Santos, do Coritiba, Rafael, do Atlético Goianiense, Potita, do Chapecoense, Nadson, Zé Roberto e Railan, da categoria de base, Branquinho, do Cerezo Osaka, Rhayner, do Fluminense, Anderson Conceição, do Atlético Goianiense, Sérgio, do Duque de Caxias, Hugo, do Náutico, Jonathan Reis, do PSV, Emanuel Biancucchi, do Olimpia, maxi Biancucchi, do Vitória, Guilherme Santos, do Atlético Goianiense, Robson vindo do Kawasaki Frontale, Diego Macedo, que veio do Corinthians, Jeam e Pará, também vindos da categoria de base, Feijão, do Flamengo, Roniery, do Paraná, Erik, do União Barbarense, Adaílton, vindo do Sion e Amauri, do Parma.

Jogadores que Saíram do Bahia

Os jogadores que saíram do Bahia foram: Toró e Potita, que estão sem clube, Freddy Adu, que foi para o Blackpool, Obina, que foi para o América Mineiro, Wallyson, que ofi para o Botafogo, Rafael Donato, que joga agora pelo Cruzeiro, Fernandão, que foi para o Bursaspor, Marquinhos Gabriel, que está no Palmeiras, Cristóvão Borges, que foi para o Fluminense, William Barbio, que foi para o Vasco da Gama, Kléberson, que foi para o Indy Eleven, Fabrício Lusa, que foi para o Juventude, Neto, Angulo, Wagner, Hugo, Rafael Gladiador e Marcão, que estão sem times definidos, Diego Felipe, do Avaí e A. Conceição do Joiville.

Principais Títulos

Os principais títulos ganhos pelo Bahia são os seguintes: 2 Campeonatos Brasileiros nos anos de 1959 e de 1988, 2 Copas do Nordeste, nos anos de 2001 e 2002, 1 Torneio dos Campeões do Nordeste, no ano de 1948 e 45 Campeonatos Baianos.

Comentários

comentários

Veja Também:close