Bem Estar Globo – Apresentadores e Horário

Bem Estar Globo – Apresentadores e Horário

Nos últimos anos a Rede Globo vem mudando o seu jeito de fazer jornalismo. Aos poucos o padrão Globo tem informado e noticiado de forma mais leve e próxima dos telespectadores. Primeiro foram os programas esportivos, como o Globo Esporte após a entrada do carismático Tiago Leifert, e assim está sendo com o Bem Estar, com Fernando Rocha e Mariana Ferrão.

O programa, no ar desde fevereiro de 2011, vem cumprindo de forma eficaz o seu papel e pouco a pouco conquistando e fidelizando mais e mais telespectadores. No ar de segunda a sexta-feira, às 10h, logo após o Mais Você, o Bem Estar aborda temas relacionados à saúde, tais como: tratamentos para doenças crônicas, comportamentais, problemas clínicos ligados ao stress do dia a dia, tratamentos estéticos, patologias pouco ou muito comuns, alimentação saudável e atividade física.

Bem Estar a saúde das manhãs da Globo!

Para cada tema há um “consultor”, um especialista da área que esclarece dúvidas dos apresentadores e do público em geral, que costumam mandar seus questionamentos através do site do programa. De forma didática é explicado tudo que acontece no nosso organismo, positiva ou negativamente, quando, por exemplo, temos diabetes (quais os tipos, o que agride em nosso sistema imunológico, como os órgãos agem, como os medicamentos agem para ajudar a controlá-la, como a atividade física e uma alimentação bem equilibradas também contribuem, assim como o inverso).

O Bem Estar leva uma verdadeira aula de biologia para a casa das pessoas. Com infográficos, bonecos, ilustrações, experiências e até mesmo coloca os apresentadores para se exercitarem ao vivo. O que no começo causou certa ‘estranheza’ hoje é o que prende o público. Com 45 minutos de duração o programa é como um sopro de leveza e prestação de serviço nas manhãs Globais.

O jornalístico ainda faz uma pausa para receber os principais acontecimentos do dia que serão destaques no ‘Jornal Hoje’, em conferência com Sandra Annenberg os apresentadores discutem e comentam sobre os fatos noticiados pela apresentadora do vespertino.

Quem apresenta?

Fernando Rocha: Mineiro de Belo Horizonte, foi ator por 10 anos até ser convidado para apresentar um programa na Tv Minas. Gostou e resolveu investir na faculdade de jornalismo. Atuou como repórter por 15 anos na Globo, e em 2011 iniciou sua carreira como apresentador do Bem Estar ao lado da também jornalista Mariana Ferrão.

Mariana Ferrão: Paulistana, cursou jornalismo na PUC de São Paulo. Passou pelas redações da Radio Bandeirantes, Rede 21, TV Bandeirantes e em 2008 foi contratada pela Rede Globo, atuou como repórter, apresentadora do Globo Mar e em 2011 assumiu o comando do Bem Estar.

A repórter Marina Araújo fica responsável pelas chamadas e matérias externas do programa: citações, povo-fala e “tira-teima” sobre o assunto do dia.

A fórmula que deu certo

O consultório eletrônico do Bem Estar agrada ao público e ao exigente comando jornalístico da Rede Globo com tom espontâneo e um toque de entretenimento o programa parece estar criando suas raízes na grade da emissora. Na última semana Mariana Ferrão anunciou sua gravidez de cinco meses, as apostas envolvendo o matinal agora se voltam para: quem será a escolhida para substituí-la em sua licença maternidade? Vamos aguardar!

Comentários

comentários