Benefícios da Aloe Vera

Benefícios da Aloe Vera

Conhecida entre muitas pessoas simplesmente como Babosa, a Aloe Vera é considerada pela medicina natural como uma das maiores descobertas de todos os tempos. Dentre seus múltiplos benefícios podemos citar o controle sobre a queda de cabelo e até mesmo um poderoso efeito antioxidante, que auxilia na queima daquelas gorduras indesejadas.

Aloe Vera contra a queda dos cabelos

Tanto para homens ou mulheres a queda de cabelo (ou o seu enfraquecimento) tem sido motivo de longas noites em claro. E não é para menos: perder cabelos, apesar de ser considerado natural, segundo especialistas, não pode ocorrer em grandes quantidades ou num curto período de tempo.

Ao menos uma vez por dia é indicado lavar a cabeça com Aloe Vera (Babosa). Preferencialmente o extrato da planta mesmo, sem alterações farmacêuticas. Basta esfregar o produto do couro cabeludo até a ponta, massageando lentamente. E deixar agir durante oito ou dez horas, lavando em seguida.

Não é aconselhável passar o Aloe Vera antes de dormir, deixando-o agir durante a madrugada. Isso porque o couro cabeludo tende a ficar mais úmido, resultando no rápido enfraquecimento da raiz.

Controlando e diminuindo seu peso

Estudos recentes já comprovam que o gel extraído da babosa (Aloe Vera) também auxilia na redução de peso e é um complemento eficaz na sua dieta ou reeducação alimentar.

Como não tem cheiro ou gosto, o extrato (ou gel) retirado diretamente da planta pode ser incluído no seu suco natural, por exemplo. Basta acrescentar uma colher do gel de Aloe Vera ao seu copo americano de suco, bater num liquidificador e pronto. O sabor natural da fruta é mantido com o mesmo rigor.

Se aliado a uma reeducação alimentar e hábitos mais saudáveis de alimentação o extrato de Aloe Vera pode auxiliar na perda de até oito quilos em menos de 30 dias. Uma excelente dica para aqueles que buscam a boa forma através de métodos naturais.

Mais e mais benefícios

Os benefícios do extrato de Aloe Vera vão ainda mais além. Se inserido na sua alimentação diariamente ele serve como grande auxiliador do controle da glicose no sangue. Seu poderoso efeito anti-inflamatório também aumenta a proporção de vitamina D no corpo, auxiliando e combatendo processos de inflamação na gengiva, por exemplo, e em demais regiões.

Além disso, o Aloe Vera facilita a circulação dos vaso sanguíneos, diminuindo drasticamente as chances de derrame cerebral e problemas cardíacos agudos, que podem levar o indivíduo à morte.

E seu efeito antioxidante auxilia, também, no tratamento de doenças do sistema digestivo, já que planta age a favor da limpeza do todo o organismo, aumentando a expectativa de vida e a qualidade do seu dia-a-dia.

E como todo medicamento, mesmo que natural, é necessário iniciar a ingestão de Aloe Vera com cautela e em doses pequenas, observando assim algum tipo de reação alérgica como coceira, tosses secas esporádicas e coriza durante a noite.

Caso apresente alguns desses sintomas o ideal é que procure um médico e interrompa o uso da babosa (Aloe Vera) imediatamente.

Comentários

comentários

Veja Também:close