Bichinho virtual Pou: como funciona e onde baixar

Bichinho virtual Pou: como funciona e onde baixar

Na década de 1990, o Tamagotchi, ou “bichinho virtual”, fez muito sucesso entre crianças e adolescentes. O brinquedo era uma espécie de minigame que funcionava como um animal de estimação virtual. Para que o bichinho cresça saudável, é preciso dar banho, comida, carinho e outros cuidados. O brinquedo, produzido inicialmente pela Bandai, fez tanto sucesso que, anos depois, foi criada uma nova versão, que possuía um sensor infravermelho para que os tamagotchis pudessem se comunicar uns com os outros.

Variações

Atualmente, no Japão e na Europa, já existe uma terceira versão de tamagotchis. Além das funções existentes na versão anterior, o novo brinquedo também possui jogos e conexão com o computador. Através do aplicativo “Tamagotchi Town”, é possível comprar produtos com os pontos conquistados nos jogos.
Em fevereiro de 2013, a empresa Zakeh lançou outra variação do brinquedo, o bichinho virtual Pou, representando por um simpático alienígena. Pou está disponível gratuitamente para o sistema Android. No iOS, é distribuído como um aplicativo pago.

Como funciona o bichinho virtual Pou

O bichinho virtual Pou tem recursos muito parecidos com o Tamagotchi. Os usuários têm algumas “obrigações”, como alimentar e brincar com o alien. Também é possível mudar o cenário, utilizar acessórios e personalizar o bichinho virtual. Assim que começa a jogar, o usuário deve cuidar principalmente da alimentação, para que o bichinho comece a crescer. Isso pode ser feito arrastando os alimentos disponíveis para a boca do filhote. As outras ações, como banho e remédios, funcionam da mesma maneira.
Para diversificar o aplicativo, são oferecidos vários joguinhos simples, que têm a função de divertir o bichinho virtual. Outro diferencial é o avanço por níveis, que tornam o brinquedo mais parecido com um jogo de videogame. A cada nível avançado, são disponibilizadas novas opções de jogos, roupas, fundos de tela e outros recursos.

Onde baixar o bichinho virtual Pou

O Pou é um aplicativo leve, com pouco mais de 14 megabytes. O bichinho virtual pode ser baixado em páginas especializadas em downloads, como Sourceforge, Baixaki e Superdownloads, ou diretamente na página do desenvolvedor, a empresa Zakeh, onde as atualizações aparecem primeiro. Não há diferença no aplicativo para iOS ou Android. O único “problema” do jogo é que, no momento, há apenas uma versão em inglês. Contudo, como o Pou é baseado em imagens, há pouquíssimo texto na tela, sendo possível a utilização normal do aplicativo mesmo para aqueles que não dominam o idioma.

Emulação

Se você não possui um dispositivo com iOS ou Android, é possível rodar o aplicativo em seu PC através de emulação. Para isso, será necessário baixar o software Blue Stacks, que simula o Android no computador. Além do Pou, é possível baixar diversos outros aplicativos de Android para o PC, embora em alguns casos aconteçam problemas de compatibilidade. Outra desvantagem da utilização do Blue Stacks é não poder usufruir da tela touchscreen para utilizar o bichinho virtual Pou, mas isso é facilmente compensado com o mouse.

Comentários

comentários