Bienal do livro de 2014

Bienal do livro de 2014

Bienal do livro de 2014

A Bienal do livro de São Paulo, que acontece a cada dois anos, é um dos eventos mais importantes que ocorre na cidade para os amadores de cultura.
O evento, completamente de caráter cultural, é organizado pela Câmara Brasileira do Livro. A Bienal conta com diversas editoras não só brasileiras, como também de outros países, que vem à Capital para fazer os lançamentos e títulos mais importantes do ano da realização do evento. A cada edição, os visitantes e editoras aumentam em muito, e inclusive na última edição o evento recebeu mais de 800 mil visitantes ao total.
A Bienal surgiu de um projeto do ano de 1950 que só pôde ser executado, – na primeira edição da Bienal do Livro de São Paulo – em 1970, no Ibirapuera. Com o crescimento do projeto, em 1996 ele passou a acontecer no Expo Center Norte, pois era um lugar maior e poderia oferecer grande conforto aos visitantes. Depois disso, teve que se deslocar mais uma vez, até o Centro de Exposições Imigrantes, lugar com mais de 45 mil m².
A partir do ano de 2006 até atualmente, a Bienal de São Paulo acontece no Parque Anhembi, próximo à Marginal Tietê. Outra inovação tomou conta do evento no ano de 2008, onde um projeto em que todos podiam escrever para um livro on-line foi criado. Com mais de 150 colaboradores na escrita, o projeto foi visitado por quase 15 mil pessoas, com 18 capítulos e uma bela capa desenhada por Maurício de Sousa.

Bienal do livro de 2014

Não diferentemente do esperado, a Bienal do livro de 2014 do estado de São Paulo já está marcada e, por conta disso, conta com diversos curiosos que querem saber sobre as novidades do evento desse ano.
A Bienal do livro de 2014 prevê a participação de pelo menos 700 mil participantes, que além de amadores de cultura também devem ser conhecedores da gastronomia do local.
Entre os participantes da Bienal do livro de 2014, podemos destacar a participação de diversas editorias, livrarias brasileiras e até mesmo distribuidoras de livros que vem do exterior para o lançamento de obras.
Em seus 9 dias de evento, a Bienal do livro de 2014 de São Paulo contará com encontros com famosos ou novos escritores, bate-papos e diversas seções de autógrafos para que você garanta o autógrafo do seu escritor favorito! No total do evento, são mais de mil horas completas de atividades de caráter cultural.

Mais informações Bienal do livro de 2014

Essa será a 23ª edição da Bienal do livro de 2014 em São Paulo, e acontecerá entre os dias 22 a 31 de agosto de 2014, no Anhembi. Entre as novidades da Bienal do livro de 2014, podemos contar com a realização do 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital.

Inscrições

Para fazer a sua inscrição no evento da Bienal do livro de 2014 de São Paulo é muito simples. Vá até o site de vendas on-line do evento e compre o seu ingresso. O ingresso será vendido por R$12,00, mas os estudantes pagam meia entrada, no valor de R$6,00.
Não perca mais tempo e participe da Bienal do livro de 2014!

Comentários

comentários

Veja Também:close