Bolsa OVG 2014

Bolsa OVG 2014

Bolsa OVG 2014

Várias pessoas possuem a vontade de fazer um curso superior, mas muitas vezes não possuem condições para pagar uma universidade. Pensando nisso, o Estado de Goiás em parceria com uma organização criou o programa Bolsa OVG 2014, que oferece várias bolsas de estudos anualmente e que dobrou o número de beneficiados para os inscritos do próximo ano.

O que é a OVG

OVG é a sigla para a entidade Organização das Voluntárias de Goiás. O grupo surgiu a partir da união de algumas mulheres que eram relacionadas com a fé do catolicismo. Atualmente, o principal objetivo da entidade é trabalhar com projetos de Assistência Social. A OVG possui programas que ajudam a sociedade e os menos afortunados, como campanhas de arrecadação de agasalhos e alimentos, centros de educação para crianças e a Bolsa OVG 2014.

Sobre a Bolsa OVG 2014

Para o próximo ano, a Bolsa OVG 2014 será ofertada em uma quantidade grande: serão cerca de 10 mil pessoas beneficiadas para o primeiro semestre letivo. As bolsas serão para custear estudos universitários e aproximadamente mil delas irão cobrir integralmente as mensalidades da instituição de ensino superior situadas no Estado de Goiás.

Em relação ao ano passado, o programa Bolsa OVG 2014 que ajuda com o custo dos universitários aumentou em 100%, já que em 2013 foram ofertadas 5 mil bolsas. O programa foi criado pelo Governo de Goiás em 1999 e desde então vem ajudando milhares de estudantes de baixa renda familiar. O projeto aumenta o número de pessoas com qualificação superior no Estado e, consequentemente, gera mais profissionais de qualidade.

Os principais dados que irão fazer parte da seleção das pessoas que desejam ganhar uma Bolsa OVG 2014 serão as informações socioeconômicas. Depois que passar o período das inscrições, os documentos de comprovação da renda mensal serão minuciosamente avaliados por uma equipe especializada da OVG.

Requisitos para participar

Para participar do processo seletivo que escolherá quais as pessoas que irão ser beneficiadas com as 10 mil bolsas de estudos, o interessado deve seguir alguns requisitos da Bolsa OVG 2014. Quem quer concorrer às bolsas integrais deverão ter uma renda mensal familiar de até 3 salários mínimos comprovados. Já as pessoas que receberem uma renda maior que essa e de até 6 salários mínimos poderá é elegível para as bolsas que cobrem 50% do custo da universidade.

Depois que for liberada publicamente a lista de classificados, os escolhidos pela OVG deverão se dedicar e fazer com que mereçam continuar com o benefício de isenção integral ou parcial oferecido pela Bolsa OVG 2014. O aproveitamento nas notas universitárias deve ser de pelo menos 80%.

Valor das bolsas

Os valores das bolsas ofertadas vão de R$ 300 reais até o valor de R$ 500 reais, que deverão ser usados para o custeio da universidade situada no Estado de Goiás. O valor correto depende também do desempenho acadêmico do bolsista. Mais informações sobre o programa para universitários da Organização das Voluntárias de Goiás podem ser encontradas no edital da Bolsa OVG 2014.

Comentários

comentários

Veja Também:close