Bom Dia Brasil – Horário, Apresentadores e Notícias

Bom Dia Brasil – Horário, Apresentadores e Notícias

No ar desde 03 de janeiro de 1983 na Rede Globo de Televisão, o telejornal Bom Dia Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, por volta das 07h20, com a apresentação de Chico Pinheiro e Renata Vasconcellos.

Apresentadores fazem toda a diferença

O público já simpatizou com eles. Chico Pinheiro e Renata Vasconcellos tem carisma e transmitem seriedade. Agregada a esse time está a colunista (e também comentarista) Miriam Leitão, com mais de 20 anos de experiência no jornalismo nacional. Todos formam uma equipe que já colocou o jornalístico Bom Dia Brasil por diversas vezes em 1º lugar na audiência.

Miriam Leitão

Iniciou sua carreira jornalística trabalhando nos jornais Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil e O Estado de São Paulo. Teve passagem também pelo canal a cabo Globo News. Militante de esquerda, Miriam foi presa e torturada.

Conquistou prêmios como o Jornalismo pela Tolerância, Jornalista Econômico, Prêmio Jabuti dentre outros. É conhecida por seu jeito durão e briguento de ser. Mas colocou isso em xeque ao comentar a morte de Zilda Arns e, chorar ao vivo.

Chico Pinheiro e Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos iniciou sua carreira jornalística na Globo News, em 1996, como apresentadora do telejornal Em Cima da Hora.

Apresentou o Jornal Hoje a partir de 1997, aos sábados, até o ano de 2001. Depois apresentou quadros esporádicos no dominical Fantástico, assumindo a apresentação do Bom Dia Brasil em 2002.

Já Chico Pinheiro começou sua carreira no Diário de Minas, passando pelo Jornal do Brasil e Globo Minas. Com passagem também pelo Grupo Bandeirantes de Jornalismo, cobriu a segunda visita do Papa João Paulo II ao Brasil.

Começou na Rede Globo em 1996 à frente do Bom Dia São Paulo. Em 1998 estava também no Espaço Aberto, da Globo News. Em março de 2000 conseguiu uma entrevista com Nicéia Pitta, esposa do falecido Celso Pitta, sobre os escândalos na Prefeitura de São Paulo. Ingressou no Bom Dia Brasil em setembro de 2011.

Notícias e matérias memoráveis

O Bom Dia Brasil levou ao ar notícias e matérias jornalísticas memoráveis. Dentre elas destacam-se a cobertura sobre os escândalos de corrupção na Prefeitura de São Paulo, em 2001, que estava sob a administração do hoje falecido Celso Pitta.

Em 1996 fez uma cobertura praticamente impecável da chocante morte do grupo Mamonas Assassinas, num trágico acidente aéreo na Serra da Cantareira, em São Paulo.

O ídolo mundial Michael Jackson também teve sua morte divulgada e com uma mega cobertura no Bom Dia Brasil, em 2009. Matérias e imagens exclusivas do astro pop tomaram algumas manhãs da Rede Globo, levando a programa a picos de audiência impressionantes.

O trânsito na maior cidade do Brasil também é levado a sério e as informações passadas em tempo real, auxiliando o motorista sobre os principais pontos de congestionamento ou boas alternativas de ruas e avenidas.

Outro grande destaque do Bom Dia Brasil ficou por conta da fantástica cobertura do Massacre do Carandiru, em 1992. Com links ao vivo e furos de reportagem, o telejornal matinal conta com diversos vídeos dessa cobertura espalhados por sites como youtube, por exemplo.

Comentários

comentários

Veja Também:close