Cabelos Verão 2014

Cabelos Verão 2014

Cabelos Verão 2014

Cabelos Verão 2014

Cabelos Verão 2014

Cabelos Verão 2014

Cabelos Verão 2014

Cabelos Verão 2014

Cabelos Verão 2014

Cabelos Verão 2014

No verão os cabelos curtos são a tendência, além de serem mais fáceis de cuidar (secar, lavar, hidratar, entre outros tratamentos), estes são mais fresquinhos, principalmente se forem cortados acima do pescoço. Entretanto, cortar o cabelo curtinho assim, depois de um ano inteiro cuidado para ficar com as madeixas hidratadas e sedosos é uma prática adotada por quase ninguém, desta forma, como manter um cabelo comprido bem cuidado durante o verão levando em consideração que esta é a estação do ano a qual o expomos os fios as maiores adversidades como cloro de piscina, água do mar, areia, enfim, realmente precisamos dar uma atenção especial aos cuidados dos nossos fios nesta estação do ano.

Dicas de Cuidado para o Cabelo no Verão

O primeiro cuidado que devemos ter com relação ao nosso cabelo é em relação a expô-lo ao Sol, assim como passamos protetor solar na nossa pele, devemos proteger o nosso couro cabeludo e o fio dos nossos cabelos, essa proteção deve ser feita com um creme específico que contenha os agentes necessários para a proteção capilar, esses cremes ajudam tanto a evitar queimaduras no couro cabeludo, quanto a selar os fios e protegê-los conta as agressividades provocadas pelas demais circunstâncias.

Outra dica muito importante está na lavagem dos fios, procure tomar banho com água doce (chuveiro), assim que você chegar da praia ou sair da piscina, além disso, é preciso lavar, ao menos, duas vezes os fios para que os resíduos realmente saiam. A maneira mais eficiente de realmente limpar o cabelo é passando shampoo anti-resíduos, porém, estes são consideravelmente mais caros, caso você não tenha condições de comprar um desses shampoos, o mais indicado é lavar e enxaguar muito bem os fios ao menos duas vezes dê preferência com água fria.

Hidratação

A hidratação capilar é fundamente em qualquer estação do ano, entretanto, esta deve ser intensificada durante o verão. As hidratações para cabelos médios em salões de beleza costumam custas cerca de R$ 100,00, o que é um dinheiro bem aplicado, porém, desnecessário, visto que, com esse dinheiro, você consegue comprar produtos muito mais eficazes e utilizá-los por muitas mais vezes na sua casa.

Para fazer uma boa hidratação caseira, o primeiro passo é comprar um bom creme de pentear “aditivado”, isso mesmo, quanto maior for o número de vitaminas e compostos nesse, melhor, então, você deve comprar potinhos de vitaminas, as mais importantes são a A e a E, além disso a queratina é um elemento muito importante para resultar em cabelos sedosos, porém esta só funciona se for aquecida, ou seja, se você estiver sem secador na praia, nem adianta comprá-la.

Ainda existem as hidratações mais caseiras, que envolvem plantas como a babosa e alimentos como o mel e o açúcar, essas não são tão eficazes, porém, se utilizadas a longo prazo refletem em um aspecto mais natural e menos agressor aos fios.

Cremes Hidratantes

Quando você for escolher um creme hidratante, opte por um que tenha proteção solar e arginina.

Comentários

comentários

Veja Também:close