Caixa Econômica 2014

Caixa Econômica 2014

Caixa Econômica 2014

Caixa Econômica 2014

Caixa Econômica 2014

Caixa Econômica 2014

Caixa Econômica 2014

Caixa Econômica 2014

Caixa Econômica 2014

Caixa Econômica 2014

A Caixa Econômica Federal compõe, juntamente ao Banco do Brasil, os dois bancos de origem nacional, que ainda são “controlados” pelo Governo Nacional, para ingressar em qualquer um desses bancos como funcionário, é necessário realizar um concurso público, o qual garante o cargo vitalício e todas os demais acalentos do servidorismo público.

A Caixa Econômica Federal, além dos concursos destinados aos cargos de Ensino Médio e Ensino Superior, como podemos notar nos outros concursos públicos, ainda abriga uma série se estagiários que podem atuar desde o primeiro período da faculdade ou ainda, desde ainda o Ensino Médio, devendo estes também prestarem um pequeno concurso público.

Dicas de Estudo para Concurso Público

- Planejamento: antes de qualquer ação que formos tomar é imprescindível que você realize um planejamento, assim que você se acostumar com o hábito de planejar, com certeza irá notar que quase tudo o que você faz no seu dia a dia pode ser otimizado e você poderá realizar muitas outras tarefas. Então, assim que o edital do concurso que você pretende realizar sair, você deve pegar todas as disciplinas e deve montar um planejamento de quantas horas você vai estudar quais disciplinas, quanto tempo será destinado aos exercícios, enfim, você precisa delimitar quais são os patamares que você deverá subir para obter êxito na prova.

- Organização: depois que você se planejar, você deve se organizar, serão, por exemplo, 4 horas de estudo por dia, onde você estudará essas 4 horas? No seu quarto com seu computador e televisão próximos? Na sala, onde todo mundo fica passando de 2 em 2 minutos? Enfim, você precisa organizar um local que seja silencioso, longe de dispersões e ainda, que tenha uma boa iluminação e que seja arejado, se for necessário, compre uma escrivaninha.

- Escolha do Material: o material é de extrema importância nos estudos, você precisa comprar um material que realmente seja bom, mas que também, seja do seu entendimento, não adianta você comprar uma apostila de legislação se você não entende uma palavra do que está escrito nas explicações. Caso você tenha muita dificuldade em achar uma apostila, você deve comprar livros separados dos maiores nomes de cada autor das disciplinas que são cobradas.

Cursinho para Concurso Público

Uma excelente opção, principalmente para aqueles que se sentem completamente perdidos em relação as disciplinas cobradas nos concursos públicos, é fazer um cursinho preparatório para então prestar a prova, o interessante dos cursinhos é que estes te dão explicações fundamentadas e explicadas de todas as disciplinas que são cobradas numa determinada prova, desta maneira, o estudante acaba estudando de tudo de maneira aprofundada, o que, obviamente, aumenta consideravelmente as suas chances de passar. Porém, caso o estudante não tenha condições de arcar com os custos, estudar em casa também é válido, apenas exige um pouquinho mais do candidato.

Se Exercite

Você deve realizar o máximo de exercícios que puder, portanto, sempre que você tiver um tempinho sobrando, nem que seja na fila do ônibus, procure estar fazendo algum exercício.

Comentários

comentários

Veja Também:close