Caldeirão do Huck – Quadros e Horário

Caldeirão do Huck – Quadros e Horário

Há quase 15 anos o apresentador Luciano Huck anima as tardes de sábado da Globo com seu Caldeirão do Huck. O vespertino se mantém líder em seu horário durante todo esse período e parece que nada abala o Caldeirão do Huck e nem lhe tira do topo da audiência.

Com um mix de: atração musicais, reportagens participativas, quadros diversos com a participação do telespectador, entretenimento e responsabilidade social, Luciano tem se consolidado na emissora e faturado muito com anúncio publicitários.

O programa

Se no início o Caldeirão do Huck não tinha muitas pretensões além do fato de entreter e apresentar musicais do momento e belas “coleguinhas” dançando, um pouco mais do mesmo, e o trunfo principal era a jovialidade de Huck. O apresentador mostrou-se visionário e logo cresceu dentro do programa e da emissora, como? Percebendo que mais do que entreter o público quer participar e se emocionar com que está assistindo. O apelo social atingiu de forma eficaz tanto o público como os empresários anunciantes.

O Caldeirão de Huck é uma espécie de “Porta da Felicidade” jovem. Lá sonhos são relizados, histórias são contadas, lágrimas derramadas e sempre acaba com muita música, muitos sorrisos e sensação de missão cumprida por parte de Luciano.

Muitos artistas já passaram pelo programa como “repórteres”: Bruno De Luca, Grazi Massafera e a ex-BBB Mariana Felício.

Os quadros do Caldeirão do Huck

Os quadros que compõem o Caldeirão do Huck são atrações à parte. Muitos já vivaram característica do programa.

Lata Velha: Como uma fada madrinha Luciano chega na, na maioria das vezes disfarçado na casa de algum telespectador que escreveu para o programa contanto a sua história de amor com seu carro velho e pede para que o sonho de vê-lo reformado se concretize. Daí o apresentador resgata a carranga, reforma, mas para levar o carro reformado para casa o participante precisa primeiro se dedicar para fazer uma apresentação no palco e agradar a plateia presente.

Lar doce lar: Nesse quadro, Luciano visita a casa de alguma família, que também enviou uma carta para o programa, que necessita de reformas, ajustes ou adaptações, ou tudo isso junto. Para conseguir ser a “Família Lar doce Lar”, no entanto, é preciso cumprir alguma prova na hora, uma espécie de gincana. Com a ajuda de uma equipe e do talentoso arquiteto Marcelo Hosembaum, a família recebe a casa após alguns dias de spar longe do local, reformada, mobiliada e decorada. Simbolicamente o apresentador deixa um azulejo com o nome do quadro no local.

Soletrando: Escolas de todo o país se inscrevem para participar das seleções do Soletrando do Caldeirão do Huck. Como em um funil cada estado acaba conhecendo seu representante que vai até ao palco do Caldeirão, representar seu estado, cidade e escola. No palco palavras são sorteadas e os alunos precisam soletrar de forma correta. O grande vencedor leva uma bolsa de estudos no valor de R$ 100mil reais.

O caldeirão do Huck conta ainda com quadros como: Musa do Carnaval, Torre-Copos, Desencana, Agora ou nunca, Mandando Bem e Aventura em Família.

Fórmula de sucesso

Com uma equipe de primeira, uma visão empreendedora e sua imagem de bom moço, Luciano Huck já faturou alguns prêmios e status de estrela no show business brasileiro. Soube se adaptar bem ao chegar à emissora, fez boas apostas e sabe como poucos usar os holofotes a seu favor seja em frente às câmeras, no universo virtual ou em empreendimentos pessoais que faz. Tudo na medida certa para o sucesso.

Comentários

comentários

Veja Também:close