Capricórnio 2015 – previsões para o signo

Sobre o capricorniano

Discretos, práticos e simples, os capricornianos são do signo da terra, governado por Saturno. Ligados as coisas terrenas e bens materiais, os nativos desse signo costuma ambicionar coisas em troca do que faz.

Seu símbolo é metade peixe e metade bode, representando sua ambivalência que é a evolução da vida aquática para habitar a terra, o oposto do signo de Câncer.

Mestre em guardar segredos, os capricornianos sentem também bastante dificuldade em se abrir e só confiam quando sabem onde estão pisando e com quem estão lidando. Não costumam agir por impulso, são bastante realistas e sempre escolhem a opção mais segura.

Previsões para 2015

Para os capricornianos do segundo decanato, 2015 será um período importantíssimo pois é o último ano da quadratura entre Plutão em Capricórnio e Urano em Áries. Em 2016 ainda haverá pressão exercida por Plutão para mudanças, mas tudo será mais fácil de administrar. O encontro com Plutão coloca em cheque sua autoridade e poder sobre as pessoas. 2015 será o ano do crescimento para os nativos que nasceram entre 3 de janeiro e 11 de janeiro. Essa será uma grande oportunidade de expandir horizontes e expressar quem você é.

Para os nascidos do primeiro decanto, essa será uma fase de dúvidas. Netuno em Peixes trará um momento de reavaliação do passado. Esse será também um momento para analisar esses detalhes e eliminar as feridas que ficaram. O ano de 2015 será útil para libertar-se de comportamentos do passado que não está mais entre aquilo que deseja.

Os nascidos do terceiro decanto não enfrentarão nenhum trânsito planetário que seja muito significativo, mas será um momento de enfrentar as realidades.

O encontro com Saturno fará com que o nativo deste signo recue um pouco. Será um bom momento para se distrair, respirar e reavaliar ideias. Durante o inverno, Júpiter em Virgem trará aa oportunidade de reconstruir aquilo que foi destruído há algum tempo. Nesse período o capricorniano terá a chance de recomeçar.

Capricórnio no amor

No amor, o ano de 2015 será a fase de fazer uma limpeza em seu coração. Os nativos que estão em um relacionamento sério têm grandes chances de evoluir para um noivado ou casamento. Será um período propício ao fortalecimento dos compromissos e relações para os capricornianos. O momento para aqueles que estão há algum tempo juntos será de desafio. As mudanças trarão o fortalecimento efetivo ou a ruptura de tudo que foi construído até aqui.

Os solteiros terão a oportunidade de reavaliar algumas ideias que tinham sobre si mesmo e separar o supérfluo do essencial, o que será importante para deixar as dúvidas, fantasmas e arrependimentos para trás e conseguir seguir em frente.

Ascendente em Capricórnio

O regente de Capricórnio estará transitando pelo signo de Sagitário e, para os ascendentes deste signo, há o risco de envolvimento em relacionamentos clandestinos e algo que o tire da rotina. Por esse motivo, o ano de 2015 deve tornar esse nativo menos social e mais recluso. No campo familiar, acontecimentos especiais podem necessitar da sua atenção imediata como, por exemplo, mudanças de casa, além de uma possível montanha russa emocional que seu ambiente familiar poderá se tornar durante esse ano.

Comentários

comentários

Veja Também:close