Centro Educacional de Curitiba: cursos gratuitos 2013

Centro Educacional de Curitiba: cursos gratuitos 2013

Curitiba é mundialmente conhecida por ser uma cidade que tem a prefeitura que investe em cultura e educação em geral. Durante todo o ano, a prefeitura investe em eventos e programas que beneficiam os cidadãos curitibanos.

Pequenas atitudes fazem a diferença na vida das pessoas que moram na capital paranaense. Durante os domingos, por exemplo, é possível encontrar ruas bloqueadas, feiras e exposições que sugerem uma vida ao ar livre mais intensa. A disponibilização de bicicletas para aluguel em locais estratégicos da cidade é uma das demonstrações da importância que a cidade dá à população sugestões de outras formas de lazer que façam com que a cidade seja aproveitada.

Ou incentivo bacana à cultura é a entrada livre em alguns museus da cidade no primeiro domingo do mês. O museu da vez é o Oscar Niemeyer: filas cheias de gente querendo agregar um pouco mais de cultura a sua vida.
Outras demonstrações da preocupação da prefeitura com a vida dos cidadãos curitibanos, são os programas educacionais e profissionalizantes que são oferecidos em instituições estaduais e seus parceiros.

Centro Educacional de Curitiba: cursos gratuitos 2013

O Centro Educacional de Curitiba é um ótimo exemplo do que foi citado acima. Cursos são disponibilizados gratuitamente com aulas ministradas no Centro Educacional Marista. Funciona assim: jovens estudantes que tem entre 16 e 18 anos podem solicitar suas inscrições até o prazo determinado pelo Centro Educacional de Curitiba e seus cursos gratuitos de 2013 que são: administração, informática e logística. As inscrições devem ser realizadas pelo próprio estudante interessado, que deve estar munido de CPF, RG e comprovantes da renda e do endereço residencial do estudante e de seus responsáveis legais.
Esses cursos possibilitam que os estudantes possam cursar outras matérias que não as oferecidas no ensino tradicional. Matérias essas que podem auxiliar o estudante na hora de escolher um curso para ser prestado na hora do vestibular, por exemplo.

Curitiba

Curitiba tem vários problemas logísticos e de governo, assim como todas as outras cidades do país. Frente a todas as manifestações que aconteceram nos últimos tempos, é fato de que Curitiba tem muitas melhorias a executar.
Mas é também verdade que o sistema de transporte público permanece como um dos melhores do país, de maneira que é possível atravessar a cidade fazendo o pagamento de somente uma passagem, através das baldeações possíveis nos terminais de ônibus.

Cultura

A cultura é outro item muito forte na vida dos curitibanos. As feiras que acontecem na cidade e outros eventos fixos incentivam a cultura desde cedo.

O famoso bondinho da Rua XV, por exemplo, oferecia para as crianças da cidade a um valor baixo folhas e instrumentos para pintura. As mães costumavam deixar seus filhos ali durante o tempo em que resolviam qualquer coisa nas redondezas. Hoje, já não acontece de as mães deixarem as crianças ali e saírem, mas as pinturas ainda acontecem em algumas datas. As pinturas são expostas e incentivam o desenvolvimento lúdico e artístico das crianças.

Comentários

comentários

Veja Também:close