Clubes de futebol que nunca foram rebaixados

Clubes de futebol que nunca foram rebaixados

Clubes de futebol que nunca foram rebaixados

Arte brasileira e amor idem. O futebol é um esporte muito adorado pelo mundo inteiro, e com a aproximação da Copa do Mundo que irá começar no Brasil em 2014, a paixão pelo futebol vai ficando ainda maior.
As rodadas dos campeonatos brasileiros que acontecem durante a semana levam milhares de pessoas aos estádios para gritarem a vitória dos seus times do coração. As pessoas saem de seus trabalhos e vão direto assistir aos jogos para sentirem junto com seus times a emoção de estar ali, naquele momento, buscando mais um gol. O brasileiro é louco por futebol, louco por vitórias.
Isso faz com que o medo do rebaixamento do time seja presente entre todos os torcedores. Ninguém quer ver seu time sendo citado somente quando viram a página da tabela do ranking.

Clubes de futebol que nunca foram rebaixados

Existem aqui no Brasil, cinco verdadeiros heróis. São os clubes de futebol que nunca foram rebaixados , e sim, eles existem. São Paulo, Flamengo, Internacional, Santos e Cruzeiro são os invictos no que diz respeito às séries B e C do campeonato brasileiro, ou de qualquer outro campeonato dos quais já tenham participado.
Não é para menos que são nesses times que estão os melhores jogadores de futebol da maioria das temporadas. Existem, é claro, altos e baixos. Mas a soberania desses times é incontestável – e também, motivo de orgulho para quem leva no peito o amor por esses clubes.

Fanáticos

Independente de segunda divisão ou não, os torcedores brasileiros continuam levando seus times para frente, mesmo em situações em que fica clara a falta de vontade dos próprios atletas para fazer a vitória acontecer.
É incrível e inspirador ver que os times tem total aproveitamento no quesito fidelidade do torcedor, mesmo que o time não esteja tendo seu melhor momento no campeonato em que estiver participando.

Jogadores que vestem a camisa

Sobre os times que acabam caindo para a segunda divisão, não tem nada pior para o torcedor do que perceber que os próprios jogadores não estão dando o melhor de si para alcançarem a vitória. Ou seja, estão em meio de campo fazendo somente o básico. Isso pode acontecer por uma má gestão (técnico, no caso), desmotivação por parte de toda a equipe… Mas calma, tudo tem salvação e todo o ano se inicia um novo campeonato, novos desafios. As chances de se alcançar um novo lugar no pódio são sempre renovadas e os jogadores renovam também suas energias.
O entrosamento entre as equipes de futebol é essencial, por isso, os times precisam preservar não só o relacionamento no que diz respeito ao lado profissional de manter as jogadas corretas, mas também, falando sobre o relacionamento entre eles. Afinal, de nada adianta um time ter as melhores contratações do mercado do esporte sendo que os jogadores não se conhecem direito ou não mantém o espirito de equipe não só dentro de campo, mas fora dele também.

Comentários

comentários

Veja Também:close