Como baixar o Facebook Home na Google Play e App Store

Como baixar o Facebook Home na Google Play e App Store

O Facebook Home chegou para trazer a rede social mais popular do mundo para mais perto do usuário, diretamente de seu bolso. Se antes precisávamos abrir o app para se atualizar sobre a vida dos amigos, agora, com o Facebook Home, isto nem será mais necessário. O Facebook Home não é um app, mas sim um launcher: um programa especial que muda completamente a cara do seu celular. Num piscar de olhos, sua tela inicial trará todas as informações que você precisa direto do Facebook, sem precisar abrir um app para isso. E o melhor: sem precisar pagar nada por isso.

Aparelhos Android

Atualmente, o Facebook Home somente está disponível para usuários de alguns aparelhos que rodam Android. São eles: Samsung Galaxy S III, Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note II, HTC First, HTC One X e HTC One. A divisão de dispositivos móveis do Facebook garantiu que mais aparelhos serão compatíveis com o Facebook Home com o passar do tempo. Ele pode ser baixado na loja Google Play de forma gratuita.

Facebook Phone

Antecipava-se que Zuckerberg iria anunciar um aparelho celular, a primeira incursão da marca no mercado de telefonia móvel. No entanto, fez mais do que isso: o Facebook Home tem o potencial de transformar vários modelos de celular diferentes em um “Facebook Phone”.
O Facebook Home muda completamente a cara do seu celular Android. A tela de bloqueio mostra notificações do Facebook em destaque. Na tela principal, mais mudanças: o feed de notícias, com textos, links e fotos publicados por amigos e páginas são o centro das atenções. Para acessar seus apps, o usuário precisa abrir uma lista. E se você estiver conversando com alguém através do Facebook ou por SMS, a foto da pessoa aparecerá em um ícone redondo – chamadas de “Chat Heads” – sempre que lhe mandar novas mensagens, não importa o que você esteja fazendo. Assim, o usuário tem acesso aos amigos com facilidade. O compartilhamento de fotos e vídeos está mais do que facilitado.

iPhone e Windows Phone

O iPhone, da Apple, por enquanto está de fora da lista dos aparelhos compatíveis com o Facebook Home. O mesmo se aplica ao Windows Phone, da Microsoft. Isto acontece porque o novo recurso foi desenvolvido apenas para o sistema operacional móvel Android. Para adaptá-lo a estes outros sistemas, primeiro o Facebook terá que negociar com a Apple e a Microsoft.
Só que os usuários de iOS – o sistema operacional do iPhone, iPad e iPod – já podem aproveitar uma novidades do Facebook Home dentro do app convencional do Facebook desde a última atualização: as “Chat Heads”, que facilitam a comunicação com os amigos. Diferente do que ocorre no Facebook Home, o recuso não aparece em todas as interfaces do aparelho, ficando restritas a somente ao app.
O iPhone e o Windows Phone operam de forma bem diferente do Android. Mais do que isso, cada empresa tem uma filosofia própria sobre software. Para expandir seu Facebook Home para outros ecossistemas, Mark Zuckerberg terá que exercitar muito sua habilidade de negociação.

Comentários

comentários

Veja Também:close