Como criar aplicativos para iOS

Como criar aplicativos para iOS

O desenvolvimento de aplicativos exige alguns entendimentos na área da informática e suas linguagens de programação. Confira algumas dicas sobre a elaboração dessas ferramentas e ainda saiba como criar aplicativos para iOS sem ter noções aprofundadas de informática.

O que são aplicativos para iOS

Os aplicativos são softwares feitos por meio da programação de computador que podem vir a desempenhar diversas funções. O programa Photoshop e o sistema operacional Microsoft Office, por exemplo, podem ser considerados como softwares aplicativos. Já os aplicativos móveis são especialmente desenvolvidos para aparelhos como tablets, players de áudio, smartphones e outros celulares.

Quem vai criar aplicativos para iOS está desenvolvendo uma ferramenta que só irá rodar em aparelhos com o sistema operacional da Apple. Os dispositivos que aceitam o iOS são o iPhone, iPod Touch, iPad e também a Apple TV. Esses aplicativos geralmente são independentes da conexão com a Internet e oferecem várias informações.

Sobre como criar aplicativos para iOS

Para criar aplicativos para iOS, o interessado precisa dominar razoavelmente algumas ferramentas desenvolvedoras como o Cocoa Touch e o Objectuve C, linguagens de programação. Quem possui conhecimentos desses pacotes pode criar aplicativos para iOS utilizando a câmera, banco de dados, GPS, giroscópio e muitos outros artifícios.

Algumas linguagens exigem que o programador possua um computador da marca Apple, para conseguir instalar o Xcode, ambiente de programação de aplicativos da empresa. Após criar aplicativos para iOS com um código-fonte, as pessoas ainda podem disponibiliza-los na loja da AppStore.

Softwares e sites de aprendizado

Algumas empresas criaram softwares que ensinam as pessoas a como criar aplicativos para iOS. Essas aulas geralmente possuem um custo e devem ser conseguidas nos sites oficiais que as disponibilizam. Alguns sites ainda oferecem tutoriais gratuitos para o aprendizado desse tipo de programação. Entretanto, é preciso ter conhecimentos prévios sobre o assunto.

Como criar aplicativos para iOS sem conhecimentos em programação

As pessoas que quiserem criar aplicativos para iOS, mas ainda não possuem conhecimentos em programação de computadores podem utilizar a plataforma que a Vivo disponibilizou. Após a inscrição em seu site Vivo Meu App, as pessoas podem criar aplicativos para iOS e outros celulares que possuam suporte para a plataforma Java e depois distribuí-los. O sistema ainda está em sua fase de testes, mas é muito simples de mexer.

O site vai explicar os quatro passos essenciais para se criar aplicativos para iOS detalhadamente e assim, um app simples pode ser desenvolvido sem muitos conhecimentos em informática. É preciso selecionar a categoria que a sua ideia de aplicativo irá ser introduzido e escolher as possíveis funcionalidades dele. São várias as opções que podem ser escolhidas.

Também se podem escolher temas para personalizar ainda mais a sua ferramenta. Os usuários podem criar aplicativos para iOS de várias espécies e serventias. Depois de desenvolver toda a ferramenta no site da Vivo, crie um nome e uma descrição que se encaixe com as características de seu aplicativo. Depois de feito esses passos, ele está pronto para ser instalado em seu aparelho iOS, tudo de graça.

Comentários

comentários

Veja Também:close