Como decorar bolos de aniversário infantis

Como decorar bolos de aniversário infantis

Como decorar bolos de aniversário infantis

Comemorar o aniversário é algo muito importante para várias pessoas. Algumas delas esperam pela data durante meses, a fim de realizarem aquela grandiosa festa com a presença de toda a família e também dos amigos. As crianças são, de maneira geral, as que mais aguardam ansiosas pelo dia da festa de aniversário. A preparação da festa de aniversário infantil começa muito tempo antes da data, para que todos possam ser convidados e tudo aconteça como a criança sempre imaginou. Todos os detalhes são importantes para que a festa seja perfeita. Deste a decoração até a comida que será servida. Aliás, um item muito importante e que não pode faltar é o bolo.

Festa perfeita

Para a criança, a festa perfeita é aquela que conta com muita diversão, alegria e todos os convidados que ela pensou que fossem até lá dar os parabéns. Mas todos os detalhes são fundamentais, especialmente para os convidados adultos. O bolo costumava ser a grande atração da festa, e em alguns casos continua sendo. Nele é realizada a parte mais importante do aniversário: o momento do “parabéns”. Por isso, ele merece uma atenção especial. Além de ser delicioso, agradando a crianças e adultos, ele costuma ser muito bonito, decorado com os motivos da festa. Saiba como decorar bolos de aniversário infantis para deixar a festa ainda mais bonita.

Aprenda a decorar bolos de aniversário infantis

Existem diversas maneiras para decorar bolos de aniversário infantis. Várias técnicas, sendo algumas mais e outras menos difíceis e elaboradas. Antes de tudo você vai precisar definir como será a decoração deste bolo, para, assim, escolher como ele será enfeitado. Diversos são os motivos de uma festa para que você possa decorar bolos de aniversário infantis. Uma das maneiras de saber qual será a decoração do bolo é perguntando para a própria criança, sendo que ela é a principal interessada na festa. Ao dizer como ela quer que seja o seu aniversário, e a temática dele, decorar bolos de aniversário infantis ficará mais fácil.

Saiba as maneiras de decorar bolos de aniversário infantis

Depois de saber qual será o tema da festa que a criança deseja, chega o momento de decorar o bolo. Você pode fazer esta decoração das mais variadas formas, sendo que os especialistas no assunto recomendam algumas delas. Entre elas está a decoração feita com chantily, em que você irá decorar utilizando diversos bicos, formando desenhos variados. Outro item que é bastante utilizado para decorar bolos de aniversário infantis é a pasta americana. Ela é bastante maleável, sendo que você pode criar personagens e tudo que quiser. Você pode adicionar corantes comestíveis e fazer uma linda decoração. Prepare a pasta americana e decore seus bolos!

Como preparar pasta americana

Para preparar pasta americana, você vai precisar de cinco colheres (sopa) de gelatina em pó (sem sabor), 250 ml de água, sete colheres (sopa) de gordura vegetal (hidrogenada), cinco colheres (sopa) de glucose e três quilos de açúcar (impalpável). Em um recipiente, com a água, você deve colocar a gelatina polvilhando, de maneira que ela fique hidratada. Deixe em banho-maria até que a mistura se dissolva por completo. Acrescente a glucose e continue mexendo, só tenha cuidado para que não aqueça muito. Tire do fogo e despeje, depois que já estiver morno, mais ou menos um quilo do açúcar, com uma peneira em uma tigela.Vá mexendo e acrescentando o açúcar até obter o ponto. Depois você só precisa espalhar em uma superfície e bater até que ela fique elástica.

Comentários

comentários

Veja Também:close