Como decorar uma Kitnet

Como decorar uma Kitnet

Espaço pequeno, mas nem por isso deixa de ser aconchegante. Pessoas que procuram por kitnets não buscam mais espaços alternativos ou provisórios. A kitnetpassou a ser chamada de lar doce lar. E merece toda uma decoração apropriada, leve e descontraída. Siga nossas dicas e deixe sua kitnet ainda mais charmosa.

Sua kitnet merece uma decoração simples, mas marcante

A começar pelas cores do ambiente, é claro. Por se tratar de um apartamento pequeno, nada de incrementá-lo com cores fortes ou pesadas, tais como preto, vermelho ou azul escuro. A não ser que essas cores estejam presentes apenas em uma parede.

Use (e abuse) das cores mais claras, que transmitem paz de espírito, refrescam todo o ambiente da sua kitnet e valorizam todo o espaço. Para um imóvel desse estilo, paredes brancas e quadros coloridos o deixam com uma cara ainda mais agradável e sofisticado. Até mesmo quadros com desenhos de flores ou animais são uma ótima pedida.

Móveis e utensílios também devem ser levados em consideração

Um sofá-cama, além de versátil e de não ocupar grande espaço, serve como decoração importante para uma kitnet. Forre-o com lençol branco e decore a parede onde fica com um quadro colorido. Todo o ambiente será valorizado e, com isso, dará a sensação de ser maior.

Armários embutidos também surgem como ótima opção para a sua kitnet. Prefira aqueles de cores claras, preferencialmente brancos, e sem muitos detalhes. Os lisos são mais bem vindos para esse tipo de imóvel.

Adesivos decorativos não devem ser dispensados. Caso a grana esteja curta para preencher as paredes do ambiente com quadros e tudo mais, fique a vontade para comprar essas belezas que, além de práticas, quase não pesam no bolo. Dê preferência aqueles de tonalidades leves.

Carpetes, luminárias e velas aromatizantes preenchem essa decoração leve e aconchegante. Use carpetes beges ou ricos em detalhes. As luminárias precisam ser claras e sem muitos detalhes, enfatizando assim seu brilho. As velas aromatizantes ficam ao seu critério. Só não abuse de essências fortes.

Use toda a criatividade e cuide com carinho do seu espaço

As cortinas não podem ficar de fora dessa decoração. Escolha aquelas que cubram toda a parede, desde o teto até o chão. E prefira as cores mais claras, também. Assim a sensação de que o apartamento é mais alto será alcançada.

Há aqueles que defendam a tese de que deixar a kitnet mais colorida é a grande sensação do momento. Mas ressaltamos que tudo depende da forma e de como você, proprietário, quer deixar o seu ambiente.

Você deve ter a noção exata de como é o seu imóvel e, dentro disso, quais tipos de decoração, móveis e utensílios casariam melhor com tudo. Por se tratar de um espaço pequeno indicamos as cores mais leves. Mas você também pode usar suas cores de preferência.

Bom gosto é algo altamente discutível e varia de pessoa para pessoa. O importante é você se sentir bem onde mora e estar satisfeito por receber seus parentes e amigos em um local que considere perfeito.

Comentários

comentários

Veja Também:close