Como economizar na festa de casamento

Como economizar na festa de casamento

Como economizar na festa de casamento

Uma festa de casamento geralmente exige um bom tempo de preparo e planejamento, o que quer dizer que são feitos vários orçamentos, várias referencias são consideradas, muita pesquisa é realizada. Isso tudo significa que os preparativos para uma festa de casamento exigem um grande investimento. Uma noite que reunirá muitas pessoas deve ser pensada até os mínimos detalhes como: música, comida, bebida, estilo do casamento, roupas dos convidados, o vestido da noiva, salão a ser alugado para o evento, convites do casamento, penteados e maquiagens, fotografias… Dependendo da grandiosidade da festa desejada pelos noivos.

Como economizar na festa de casamento

Uma das maneiras de saber como economizar na festa de casamento é o consenso entre os noivos e as famílias que estão organizando (e pagando a festa). Detalhes como divisão de custos entre os pais dos noivos é um dos que deve ser combinado previamente, para evitar confusões em cima da hora. Depois, é hora de os noivos decidirem qual será a proporção da festa. Hoje em dia, existem os “mini weddings”, que são pequenos casamentos realizados para um pequeno grupo de convidados, o que faz com que a festa certamente seja muito mais econômica.

Já os noivos que tem famílias maiores, devem considerar aumentar a proporção da comemoração, mas isso não quer dizer que a economia não é possível. Mesmo com um número grande de convidados, é possível fazer uma festa que poupe dinheiro em alguns detalhes… Contratar uma profissional desse tipo de festa como uma cerimonialista pode ser um investimento que trará economia. Isso porque esses profissionais já tem a experiência de saber quais são os melhores preços no mercado de todos os itens que serão utilizados na festa: serviço de buffet, bebidas, decoração, música, etc. Por isso, não deixe de considerar contratar um organizador de casamentos profissional e experiente, ele será seu braço direito durante o planejamento da festa, o fechamento de contratos com os fornecedores, e é claro, no próprio dia da festa, dando as diretrizes a todos.

O que conta são os detalhes

Os detalhes da festa podem significar uma grande economia. A iluminação, uma forte aliada na hora de deixar um salão de festas mais bonito e condizente com a decoração em geral. Isso pode gerar uma certa economia na compra de flores, por exemplo. Por incrível que pareça, as flores são itens da decoração que necessitam de um investimento considerável.

A cara dos noivos

O que os noivos desejarem, deve ser seguido. No caso de optarem por uma festa mais econômica, as famílias que estarão participando da organização deverão apoiar o casal em todos o momentos, inclusive ajudando com dicas de onde encontrar um vestido de noiva mais em conta, decorações bonitas e econômicas, indicação de amigos que possam ajudar na produção dos convites da festa e da cerimônia, e por aí vai. Se todos os envolvidos no planejamento da festa estiverem empenhados em colocar a mão na massa (como acontece em muitos casamentos), a probabilidade de chegar a um valor muito mais acessível é alta!

Comentários

comentários

Veja Também:close