Como Gelar Bebidas Rápido

Como Gelar Bebidas Rápido

Você já deve ter passo por essa situação: faz todos os preparativos em detalhes para aquela festa imperdível e inesquecível. Cuida de tudo com muito carinho e atenção, mas é surpreendido pelo detalhe das bebidas, que ainda estão fora do congelador e os convidados começarão a chegar em poucas horas. Mas temos dicas de como evitar esse tipo de situação e fazer com que suas bebidas gelem muito mais rápido e em pouco tempo.

Dicas que te livrarão das piadas de amigos

Frases como “Colocou a cerveja para gelar no forno?”, “O gás do refrigerante foi até embora de tanto calor” e “Essa água está sob efeito vulcânico” podem ser facilmente evitadas quando o assunto envolve nossos amigos, convidados e o fato de gelar bebidas mais rápido.

Pegue (ou compre) um recipiente que seja feito de alumínio ou metal. Encha-o de pedras de gelo, sem dó ou piedade. Na sequencia adicione três colheres de sal e meio litro de álcool. De preferência deixe esse recipiente bem longe da churrasqueira ou algo que possa resultar em queimaduras ou incêndio.

Depois é só colocar as bebidas dentro, de preferência as latas e garrafas feitas de vidro, e mexer a cada cinco minutos mais duas ou três vezes. Essa mistura aparentemente “sem noção” mantém a temperatura do gelo por longos períodos.

Gelar suas bebidas nunca mais serão problema

Outro método também eficaz e que mostra bons resultados diz para que você enrole a latinha ou a garrafa da bebida (ou das bebidas) que deseja congelar mais rápido em duas folha de papel toalha. Em seguida leve-as para baixo da torneira.

Permita que o papel toalha sugue bem a água. Vá até o freezer ou congelador mais próximo e as deixe lá por no máximo 25 minutos, enroladas no papel toalha molhado. Isso porque, depois de 30 ou 35 minutos pode acontecer um congelamento da lata ou garrafa.

Lembre-se que o papel toalha tende a grudar na garrafa e deixar seus vestígios por ela. Assim que o retirar de forma total, passe a garrafa rapidamente por baixo da torneira, deixando com que a água corrente termine o serviço de limpeza. Mas não deixe a água escorrendo na garrafa ou lata gelada por mais de seis segundos, evitando que parte do gelo vá embora.

Melhor remédio é a precaução

Apesar dos métodos citados acima terem a sua função frigorífica já comprovada, nada melhor do que a precaução para evitar esse tipo de susto.

Quando estiver no preparo de uma festa leve sempre em consideração, num primeiro plano, as bebidas. Coloque-as no topo da lista de compras e, do lado, escreva “gelar”.

O melhor método de gelar bebidas mais rápido, por mais contraditório que possa parecer, é colocando-as no freezer ou congelador por no mínimo três horas antes da festa ou confraternização. Isso dependendo da potência de congelamento de cada eletrodoméstico.

Vale lembrar, ainda, que latas, garrafas de até 600mls ou outro tipo de embalagem que não passe de um litro gelam mais rápido do que garrafas pet de refrigerante, por exemplo, que exigem um tempo maior expostas ao frio.

Comentários

comentários

Veja Também:close