Como limpar porcelanato

Como limpar porcelanato

Com o domínio de quase todo o mercado de cerâmica mundial, o porcelanato é muito procurado para manter o ambiente bonito e bem cuidado. Uma das vantagens que mais chamam a atenção das pessoas que optam por esse tipo de material, é a limpeza. Pelo fato de ser uma cerâmica lisa, sem texturas geralmente, a limpeza se torna muito mais fácil, fazendo com que os ambientes se mantenham sempre agradáveis e bonitos.
A maioria dos novos empreendimentos imobiliários estão sendo construídos com o porcelanato em áreas da casa como cozinha, banheiros e área externa. O resto do imóvel geralmente é revestido com laminado, um material que imita a madeira e também é bastante resistente e garante facilidade na hora da limpeza.

Como limpar porcelanato

A melhor maneira de limpar o porcelanato é primeiro utilizando uma vassoura ou aspirador removendo o pó e a sujeira da superfície. Na sequencia, passar um pano úmido com materiais de limpeza adequados para esse tipo de material, confere ao piso brilho, limpeza mais profunda, e um cheirinho agradável.

Para que o resultado da melhor maneira de como limpar porcelanato seja satisfatória, é fazer a limpeza frequente do piso. Quando a sujeira fica muito tempo acumulada em qualquer tipo de piso, fica mais difícil fazer a limpeza e o resultado não é dos melhores. Pelo fato de o porcelanato ser uma cerâmica brilhosa e lisa, toda a sujeira que se acumula sob ele fica muito visível, e é a partir daí que surge a necessidade de fazer a limpeza mais leve frequentemente. Dessa maneira, será possível manter o piso sempre bonito e limpo sem grandes esforços.

Mantendo a casa limpa

Assim como o piso, todo o resto da casa segue a mesma regra. Quando a limpeza é feita com frequência e de maneira mais leve, o resultado costuma ser bem melhor.

Muitas vezes, as pessoas costumam contratar pessoas que façam a limpeza de sua casa por acreditarem que é um serviço muito trabalhoso e difícil, mas a verdade é que quando se tem ajuda e vai se pegando prática de como fazer essa limpeza, a casa pode ser limpa com mais facilidade.

Trabalho em equipe

Para os que moram sozinho, não restam muitas opções senão contratar uma ajudante de limpeza mesmo. Mas em casas que contam com quatro moradores ou mais, é muito possível que a família, unida, consiga manter a casa limpa.

A organização é o primeiro passo. Todos os integrantes da família devem estar comprometidos em manter o ambiente organizado de modo que cada um se responsabilize não só pelos seus itens, mas também por deixar os cômodos de uso comum (como sala de estar, cozinha e banheiros) organizados, independente de quem desarrumou.

Criar rotinas e regras para que cada um tenha uma tarefa fixa na casa também é uma ótima solução para os que procuram manter uma casa limpa sem a necessidade de contratação de outra pessoa.
Viver em comunidade é isso: ajudar um ao outro, pensar no próximo e ajudar ao máximo.

Comentários

comentários

Veja Também:close