Como migrar do Hotmail para o Outlook Mail

Como migrar do Hotmail para o Outlook Mail

Mudança que vem ocorrendo desde julho do ano passado, a migração dos usuários do tradicional Hotmail vem ocorrendo gradualmente para o novo e mais bonito visualmente Outlook mail. Foi uma decisão estudada da Microsoft, que achou mais interessante tal adaptação.

Até o final do ano passado essa mudança assustou muita gente. Principalmente porque e-mail falsos rolaram pela internet com mensagens que “ameaçavam” a integridade dos usuários e seus contatos. Mas com o passar do tempo as pessoas puderam visualizar que a mudança, apesar de radical, se fazia necessária

Integração total

Facebook, Twitter e Skype são algumas das integrações simultâneas que a migração Hotmail para o Outlook mail trazem. Sem contar as demais plataformas e as que ainda passam por fases de teste e desenvolvimento.

Todas as suas mensagens de e-mail e contatos pessoais serão transportados automaticamente para a versão Outlook mail. E o mais importante: se você possui um endereço de e-mail @Hotmail, @live ou @msn não será necessário trocá-lo para @outlook.com.

Migração Hotmail para Outlook mail para os apressados

Se você não quer esperar até que todo o processo de migração Hotmail para o Outlook mail seja concluído, basta acessar o site do serviço e preencher todos os campos solicitados com seus dados da conta Hotmail. Daí em diante você estará com todas as funcionalidades do Outlook mail à sua disposição.

Quando você inicia o Outlook mail pela primeira vez um vídeo lhe é apresentado com todas as funcionalidades da nova ferramenta. As mudanças são mais sentidas por usuários que não eram habituados ao Outlook mail. Mas a palavra complexidade é algo que não cabe nessa transição.

Seus amigos do MSN também não ficaram desamparados com a mudança. Eles permanecem intactos, mas agrupados próximos aos contatos que foram demarcados no campo “Pessoas”, o traz ainda mais praticidade ao “novo” serviço.

Basta clicar no ícone de um balão próximo à engrenagem para visualizá-los. Com essa simples operação todos os seus contatos ficarão disponíveis no lado direito da tela em uma barra lateral.

Sem medo da mudança

A Microsoft entendeu que esse era o momento ideal para migrar seu popular Hotmail para o Outlook mail. Com mais de 60 milhões de usuários somente no Brasil e mais de 360 milhões espalhados por 220 países, o Hotmail era o portal de e-mail mais acessado do mundo.

O novo visual de suas páginas se assemelha ao Windows 8, o que arrancará suspiros de vários usuários. Conversar com amigos, acessar seus contatos e o calendário ficou ainda mais intuitivo com a migração do Hotmail para o Outlook mail.

Sem contar que os arquivos que ficam armazenados no Skydrive ficam na mesma área, facilitando sua visualização. E a capacidade de armazenamento chega à 7GB gratuitos para todos os utilizadores.

A atualização seguirá caminho ainda por longos meses, já que pequenas falhas foram identificadas por usuários e pela própria Microsoft. Todavia nenhum grande problema ainda foi relatado ou identificado pela empresa, que segue firme em sua mudança e não quer deixar de ser o serviço de e-mail mais acessado do mundo.

Comentários

comentários

Veja Também:close