Como plantar orégano em casa

Como plantar orégano em casa

Como plantar orégano em casa

As pessoas que apreciam a boa comida sabem que não há nada melhor do que alimentos frescos. Pela praticidade, e também comodidade, as pessoas preferem comprar os itens industrializados. Porém, após provarem o natural, deixam a preguiça de lado e passam a ter um pouquinho mais de trabalho no preparo de seus alimentos e pratos. Nem sempre é possível comprar estes itens nos mercados ou ir até uma feira onde existem produtos naturais. Seja por falta de tempo ou porque os comerciantes cobram muito caro, as pessoas acabam optando pelo industrializados. Porém, você pode fazer a sua própria horta e ter tudo à mão quando precisar.

Faça a sua horta

Você não precisa fazer uma grande plantação em sua casa para poder ter todos os alimentos que deseja. A ideia é fazer uma pequena horta, e você pode fazer uma pequena somente com temperos. Já é um ótimo passo para deixar as suas refeições muito mais gostosas. Já pensou em como plantar orégano em casa poderá deixar os seus alimentos ainda mais deliciosos? Somente quem conhece o sabor do orégano fresco pode ter ideia de como os pratos ficam mais saborosos. Plantar orégano em casa é muito simples, e você só precisa seguir algumas dicas básicas e rápidas. Prepare-se para ter sua horta de temperos começando com o orégano.

Saiba como plantar orégano em casa

Para plantar orégano em casa é aconselhável que você comece com pequenos vasos. Coloque as sementes em vasinhos antes da última geada que acontece durante o inverno. Você deve apenas jogar as sementes, sem cobrir, e regar, deixando e uma janela em que tenha luz do Sol. Dentro de cinco a sete dias a planta começará a germinar. Depois que os riscos de uma possível geada passarem, você deverá transportar a muda para o quintal ou para recipientes mais apropriados, montando a sua horta de temperos. É aconselhável que você faça este transporte na primavera, quando a geada não deve mais aparecer para estragar as plantas.

Dicas de como plantar orégano em casa

O solo para plantar orégano deve estar bem drenado, e você deve começar a plantar quando estiver bastante sol. Cada muda de orégano deve ficar a uma distância entre 10 a 12 centímetros, aproximadamente. É essencial que a planta receba muito sol para crescer saudável. Você deve regar apenas quando estiver em um período muito seco, pois esta planta tende a se acostumar com as condições do solo. Vale ressaltar que você não vai precisar adicionar nenhum tipo de composto ou fertilizante para cultivar orégano, até porque os fertilizantes podem ser prejudiciais para a planta e também danificar o seu sabor.

Quando começar a usar

Para poder usar as folhas de orégano em seus pratos, é preciso que a planta tenha atingido aproximadamente 10 centímetros de altura, e também cerca de 12 folhas. As folhas devem ser colhidas, preferencialmente, durante a manhã, depois que o orvalho esteja seco. Isso porque neste período elas ainda contam com o óleo que lhes confere o aroma e sabor particulares. Deixe os seus alimentos muito mais gostosos e com um sabor único com o orégano que você plantou em sua casa. Suas visitas irão sentir a diferença de provar a sua comida com orégano plantado por você. O sabor é muito diferente daquele seco comprado no mercado. Faça o teste!

Comentários

comentários

Veja Também:close