Como Trocar a Senha do Facebook?

Como Trocar a Senha do Facebook?

Como Trocar a Senha do Facebook?

Como Trocar a Senha do Facebook?

Como Trocar a Senha do Facebook?

Como Trocar a Senha do Facebook?

Como Trocar a Senha do Facebook?

Como Trocar a Senha do Facebook?

Como Trocar a Senha do Facebook?

Como Trocar a Senha do Facebook?

Por se tratar de uma rede social que praticamente tem o “conhecimento” de toda a nossa vida, ou seja, por conter conversas e atitudes (como a de curtir páginas) extremamente pessoais e que não devem ser vistas por outras pessoas, ao menos, não por pessoas desconhecidas, é imprescindível que tenhamos muito cuidado com a nossa senha, é claro que não há problema algum passar a senha para alguma pessoa de sua confiança, isso é inclusive, positivo, pois caso você venha a sofrer algum tipo de perda de memória você terá alguém que te auxiliará a entrar nesta rede social.
A maneira mais fácil e segura de cuidar da sua senha do Facebook, garantindo que ninguém (que você não queira) tenha acesso a esta é trocando de senha recorrentemente, de seis em seis meses, por exemplo.

Passo a Passo para Troca de Senha no Facebook

O primeiro passo é realizar o seu login normalmente, nada de clicar logo na página inicial em “esqueci minha senha” para então trocá-la, pois desta forma, você estará alongando o caminho para a troca que é muito mais simples do que este. Basta, portanto, acessar a sua conta normalmente, ir em “configurações” e clicar na opção de “trocar senha” então você deverá colocar a sua senha atual e escolher uma nova, devendo repeti-la, pronto, a sua nova senha foi alterada.

Quando realizamos esse processo aparece uma opção de “desconectar senha de demais dispositivos que tenham a senha salva”, opte por essa opção, pois desta forma, qualquer computador, tablet, celular, enfim, qualquer aparelho eletrônico que tenha a sua senha salva solicitará que você (ou a pessoa que tentar entrar) coloque a nova senha, impedindo portanto, que qualquer pessoa tenha acesso a sua conta, mesmo que você tenha um dia salvado a sua senha no dispositivo dela.

Qual Senha Escolher?

Você deve escolher uma senha de, pelo menos seis caracteres, esta senha deve conter o maior número de diferenciações de caracteres possíveis, por exemplo: letras, número, espaço e traços e é claro, deve ser uma senha que você se recorde com facilidade. Procure evitar senhas com a data de aniversário de pessoas que sejam muito próximas de você, por exemplo, pois são senhas que facilmente alguém virá a descobrir.

Caso você tenha dificuldades em criar uma nova senha que seja fácil para você recordar e que não seja tão óbvia, misture nomes e aniversários de pessoas que são importantes para você assim, você dificilmente vai esquecer.

Cuidado Com Senhas Salvas

Você deve ter muito cuidado ao deixar senhas salvas em celulares e tablets, pois, caso você venha a ser roubado, pessoas terão acessos a informações pessoais, tome, principalmente, cuidado com as senhas de bancos que costumamos deixar salvas para facilitar as transações.

Para evitar esse tipo de problema, o mais seguro é criar uma senha para dar acesso ao próprio celular, assim, criptografando logo a liberação dele, será muito difícil de uma pessoa conseguir te hackear através do dispositivo.

Comentários

comentários

Veja Também:close