Concurso Correios 2014

Concurso Correios 2014

Concurso Correios 2014

Concurso Correios 2014

Concurso Correios 2014

Concurso Correios 2014

Concurso Correios 2014

Concurso Correios 2014

Concurso Correios 2014

Concurso Correios 2014

O concurso público dos Correios é um dos concursos em âmbito nacional mais esperados, pois este, normalmente é realizado visando a contratação de um número expressivo de funcionários. Desta forma, se você é um concurseiro a procura de concursos interessantes a realizar, não perca o prazo de inscrição deste, fique de olho na CESP, que é a banca responsável por todo o planejamento, organização e execução deste concurso, portanto, procure entrar no site da instituição de tempos em tempos.

Dicas de Estudo

A primeira coisa que um estudante deve fazer é organizar os seus estudos, por mais que possa parecer perda de tempo, a organização dos estudos é algo imprescindível para aqueles que almejam lograr êxito nas provas de concurso público, o primeiro passo é organizar as disciplinas a serem estudadas e também o material para estudo, digamos que você realizará um concurso com 10 disciplinas, das quais, 3 você tem mais dificuldade, essas três deverão aparecer com maior frequência no seu cronograma de estudos, visto que são aquelas que você tem menor domínio, feito isso, você deverá procurar um bom material de estudos, este pode ser apostilas das próprias organizações realizadoras dos concursos, do próprio órgão do concurso ou ainda, você pode procurar biografias específicas de cada assunto, se há partes legislativas, por exemplo, pegue a própria legislação.

Tendo um bom cronograma e bons materiais de estudo, o próximo passo é organizar o seu local de estudos, este deve conter uma mesa grande, que te permita colocar cadernos, apostilas e demais materiais, de preferência este local deve ser arejado e longe de focos de distração como televisões ou computadores.

Exercícios

Algumas pesquisas recentes confirmam que a melhor forma de gravar um conteúdo estudado é através da realização de exercícios, estes, devem ser específicos para as disciplinas as quais você está estudando e também, devem ter comunhão com o concurso o qual você irá realizar, portanto, a maneira mais proveitosa é pegar estes exercícios de concursos passados na mesma instituição a qual você prestará o concurso e também da mesma banca.

Separe o mês que antecede o concurso apenas para a realização dos exercícios, assim, você estará revisando todo o conteúdo visto e estará praticando ao mesmo tempo, desta forma, você terá um aproveitamento muito maior do que se apenas relesse tudo aquilo o que você já leu ou resumiu. Uma dica bacana em relação aos exercícios é procurar resolvê-los sem ver a resposta, assim, você terá que recorrer às suas anotações para resolver a questão, assim, você gravará tanto através do próprio exercício, quanto através das suas anotações.

No Dia da Prova

O dia da prova é decisivo para que você logre êxito, neste dia procure se alimentar normalmente, não coma nada muito pesado, mas também, não caia no erro de comer apenas uma salada, pois você tende a ficar com fome. Separe com antecedência seu documento de identificação, o seu comprovante de ensalamento, uma garrafinha de água, algo para você comer, como uma barrinha de cereais e, ao menos, três barrinhas de cereal.

Comentários

comentários

Veja Também:close