Concursos 2014 Cesgranrio

Concursos 2014 Cesgranrio

Concursos 2014 Cesgranrio

Concursos 2014 Cesgranrio

Concursos 2014 Cesgranrio

Concursos 2014 Cesgranrio

Concursos 2014 Cesgranrio

Concursos 2014 Cesgranrio

Concursos 2014 Cesgranrio

Concursos 2014 Cesgranrio

Lograr êxito em um concurso público é o objetivo de vida de muitos brasileiros, visto que a ascensão mercadológica e profissional no Brasil é demorada e tendenciosa a estagnação.

Os cursos que estão em andamento no ano de 2014 da Cesgranrio, que uma das, se não a, maior empresa de organização, planejamento e execução de concursos públicos, são os seguintes: CEFET – RK, Banco da Amazônia, Petrobras, Empresa de Pesquisa Energética – EPE, IBGE, Banco do Brasil S. A., FINEP, Liquigás Distribuidora S.A, IBGE, BR Distribuidoras, BNDS, DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo -, INNOVA, Empresa de Pesquisa Energética, Termobahia, Transpetro, Petrobras, CHSF, CHESF, BACEN, PROMIP, CAIXA, Banco do Brasil, Petroquímca Suape, Citepe, Casa da Moeda do Brasil, Caica, BR, Searh, Seplag, Finep, TRANSPETRO, CITEPE, SEPLAG, PROMINP, EPE, Eletronuclear, Liquigás Distribuidora, BACEN, SEE SP, SEDUC – TO, DETRAN – AC e ANP.

Dicas de Estudo

A principal dica de estudo é ter determinação e não parar de estudar logo no primeiro empasse que tiver, para isso, você precisa tem em mente o que quer fazer de maneira bastante determinada, digamos que você já tenha um emprego que gosta muito, mas acha que o concurso público pode ser uma opção para melhorar de vida, se você realmente gostar de onde trabalha não vale a pena nem começar a estudar pois com certeza você terá muito estimulo para ingressar em um novo cargo, com novos desafios, realizar um trabalho que não conhece. Desta forma, você deve constantemente trabalhar esse seu lado da determinação, do pensamento positivo e do objetivo, traçar um objetivo e segui-lo até o fim é a principal etapa dos estudos.

Outra dica muito valiosa é em relação ao seu material, você deve ter o melhor material que conseguir, caso o seu concurso seja, por exemplo, do Tribunal de Justiça, nesse caso, o próprio Tribunal disponibiliza uma apostila que o estudante pode comprar pra tentar ingresso no concurso. Caso uma apostila com um compilado de tudo seja colocada a venda pelo próprio órgão responsável pelo projeto, você deve adquirir essa apostila, pois com certeza será a apostila com a maior qualidade presente no mercado, visto que foi confecciona apela própria banca. Agora, caso você não tenha essa opção, o mais indicado é comprar livros dos melhor autores em áreas específicas, por exemplo, na área de Língua Portuguesa, compra um livro referência no mercado, pois a tendência é de que a banca do concurso faça uso de autores referência para elaboração das questões.

Local de Estudo

Primeiramente você deve analisar e decidir se vale mais a pena estudar em casa ou num cursinho. Independente da sua escolha, você precisa ter um local na sua casa de estudo, este local precisa ser arejado e livre de quaisquer tipos de distrações, portanto, tire televisões e computadores de uma sala ou ao menos de um canto para assim, poder estudar de maneira mais profunda e concentrada.

Sono e Alimentação

É imprescindível que você se alimente de maneira saudável e durma, ao menos 8 horas por dia.

Comentários

comentários

Veja Também:close