Coritiba 2014

Coritiba 2014

Coritiba 2014

Coritiba é o maior clube do futebol paranaense e está sediado na cidade de Curitiba, estado do Paraná. Possui a hegemonia em títulos do Campeonato Paranaense, com 37 títulos, um título do Campeonato Brasileiro e ocupa atualmente a décima primeira colocação no ranking de clubes da CBF.
O seu estádio, o Couto Pereira, tem capacidade para mais de 33 mil pessoas e mantém boa média de público. O time do Coritiba detém um recorde, presente no Guinness: a maior sequência de vitórias consecutivas: 24 no total. Tal feito já rendeu diversos prêmios, inclusive internacionais.
O maior ídolo da história recente do Coritiba é Alex, que ainda está na ativa e é um dos destaques da atual campanha do Coxa, como é chamado, no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-americana.

A atual temporada do Coritiba

O ano de 2014 para o Coritiba deverá ser um ano muito importante em sua história. Porém, as competições e os resultados do ano de 2014 no Coritiba dependerão, e muito, do que acontecerá na atual temporada que o clube está disputando. Afinal, para disputar a Copa Libertadores em 2014, o Coritiba precisa conseguir alcançar o grupo dos quatro melhores colocados do Brasileirão 2013 – que já é ocupado pelo maior rival, Atlético Paranaense. Por isso, o sucesso neste ano irá influenciar todo o ano de 2014 para o Coritiba.

Além da possibilidade de conquistar a tão sonhada vaga para a Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro, o Coritiba também pode conseguir este feito se for campeão da Copa Sul-americana. É um caminho mais curto, porém mais difícil, já que para conseguir o título, o Coxa irá enfrentar clubes muito fortes do continente Sul-americano.

O Coritiba em 2014

Um dos maiores sonhos da torcida e da diretoria alviverde é conquistar a vaga para a Copa Libertadores da América em 2014. No Coritiba não se fala em outra coisa. A última participação do clube na competição continental foi e 2004.

Outro grande objetivo do Coritiba em 2014 é manter a supremacia no estado do Paraná. Afinal, o clube é o atual tetracampeão estadual (com o maior rival Atlético sendo o vice em todos os anos) e pretende conquistar o penta campeonato.

Outras ambições do Coritiba 2014

Fora das competições, o ano de 2014 para o Coritiba deve ser importante de forma igual. Isso porque está prevista para o ano da Copa do Mundo no Brasil, a reforma do setor Mauá do estádio Couto Pereira. Aquele setor deverá receber uma grande reforma, que o deixará mais moderno, confortável e coberto.

No fim da reforma, o setor será renomeado, recebendo o nome de ‘Setor Protork’, que é o nome da empresa que patrocina o clube e contribuirá com uma parte da dinheiro para a construção do novo setor do estádio.
Para os coxas-brancas, o ano de 2014 deverá ser de muita alegria e com a conquista de muitos títulos. Além disso, o clube quer se firmar no cenário futebolístico nacional. É o que deseja o time, a diretoria e todos os que estão envolvidos com o clube.

Comentários

comentários

Veja Também:close