Correios – Pesquisa de CEP e Rastreamento

Correios – Pesquisa de CEP e Rastreamento

O Correio é uma empresa que está muito presente na vida de todos os brasileiros. Isso porque através dos serviços que são prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, como os Correios no Brasil também são chamados, trabalha para que correspondências e encomendas cheguem a nossa casa com rapidez e segurança.

Na lista de serviços que são disponibilizados pelos Correios, podemos encontrar serviços de correspondência simples, entregas expressas, o Banco Postal, e muitos outros.

Os Correios estão presentes no Brasil desde o ano de 1663. Desde então, a empresa tem feito parte da vida dos brasileiros, facilitando e deixando mais simples diversas atividades, além de estar sempre se modernizando para oferecer os melhores serviços aos seus clientes.

Atualmente, os Correios possuem milhares de unidas espalhadas por todos os estados brasileiros. No site dos Correios na internet, os usuários podem consultar os endereços das agências e postos de atendimento dos Correios que estão mais próximos da sua casa. Vale lembrar que na página dos Correios na internet também é possível ter acesso a diversas informações e serviços.

Como pesquisar o CEP nos sites dos Correios

Um dos serviços que podem ser acessados no site dos Correios na rede mundial de computadores é a pesquisa de CEP. Para consultar o CEP do seu endereço ou de uma determinada rua, é muito simples.

Para isso, é só entrar na página inicial dos Correios na internet e em seguida procurar pelo link “Busca de CEP”, o primeiro botão disponível na barra superior da página. Ao clicar ali, uma nova página será aberta.

Ali, o cliente só precisa digitar o nome da rua e clicar no botão “Buscar”. Uma nova página será aberta mostrando os resultados encontrados para os termos da sua pesquisa. A consulta de CEP também pode ser feita nas agências dos Correios espalhadas por todos os estados do nosso país.

Como rastrear objetos por meio do site dos Correios

Alguns dos serviços oferecidos pelos Correios, como o Sedex e a Carta Registrada, por exemplo, permitem que os clientes saibam em que local está a sua carta ou encomenda. Isso porque no momento da postagem, um código é fornecido na nota dos serviços. Com este código, o consumidor pode entrar no site dos Correios na internet e saber em que cidade ou posto de atendimento sua encomenda se encontra.

Para ter acesso ao rastreamento dos Correios é preciso pegar o número fornecido na nota no momento da postagem e escrevê-lo no campo “Rastreamento de Objetos”, disponível na página inicial da empresa na internet. Depois disso, é só clicar no botão “Buscar”. Serão mostradas as datas de entrada e saída da encomenda ou correspondência em cada um dos postos dos Correios até chegar às suas mãos.

Projetos Culturais dos Correios

Além de oferecer diversos serviços úteis aos brasileiros, os Correios também mantém alguns projetos culturais que são escolhidos através de editais. Somente em 2012, estão sendo disponibilizados R$ 10 milhões como patrocínio para projetos culturais que se inscreverem para concorrer ao edital da empresa. O principal objetivo dessa ação dos Correios é valorizar a memória cultural brasileira e preservar a identidade cultural do nosso país.

Comentários

comentários

Veja Também:close