Criar uma conta no Facebook

Criar uma conta no Facebook

Com mais de um bilhão de usuários cadastrados, o Facebook é a rede social mais popular do mundo. Ainda não tem o seu perfil? Para isso, é só entrar na página inicial da rede social. Nela mesma já existe um formulário que você pode preencher com seus dados para dar início ao seu cadastro. Preencha o seu nome, sobrenome, e-mail, senha, data de nascimento e sexo. Atenção: o Facebook não permite o uso de apelidos como nome. Preencha seu nome e sobrenome verdadeiros.

A seguir, surgirá uma tela que lhe ajuda a encontrar amigos que já estão no Facebook. Ao inserir o nome de usuário e senha de sua conta de e-mail, você irá permitir ao Facebook vascular o seu livro de endereços pelos nomes e e-mails de seus contatos e, assim, localizá-los na rede social. Assim, você não precisa começar no Facebook zerado de amigos. A seguir, você pode inserir mais informações pessoais e, por fim, colocar uma foto sua. A partir daí, você estará livre para entrar em contato com seus amigos, curtir publicações, postar seus pensamentos e fotos.

Regras para Criar uma conta no Facebook

Não é porque estamos na internet que não existem regras a se cumprir como no mundo real. Fique atento às normas de conduta para não correr o risco de ter seu perfil suspenso ou até mesmo banido. Não é permitida a publicação de fotos pornográficas ou de teor ilegal. Há também punições para usuários que postam informações confidenciais de outras pessoas em público, como números de telefone ou endereço. Utilizar sua conta no perfil para fazer propaganda não solicitada (spam) também é proibido.

Contas suspensas são reativadas após alguns dias e servem como advertência. Contas banidas não podem ser restauradas.

Histórico

O Facebook foi criado em 2004, inicialmente como uma rede social para alunos da Universidade de Harvard. Seu criador é o gênio da informática Mark Zuckerberg, que antes já havia hackeado o banco de dados da universidade para criar um site em que os alunos classificavam as alunas por nível de beleza. Em 2006, tornou-se aberto para qualquer pessoa criar uma conta, montar um perfil e adicionar amigos.

Facebook No Brasil

Em meados de 2010, grande parte dos brasileiros começou a deixar o Orkut para tomarem posse do Facebook, ajudando a fazer dela a mais global das redes sociais. Hoje, é o site mais acessado do país tanto em computadores como em celulares smartphone. No mesmo ano, o Facebook ganhou uma tradução em português, tornando a adaptação do usuário mais fácil ainda.

O brasileiro já estava acostumado com o conceito de redes sociais graças ao Orkut. Portanto, a ideia de encontrar amigos, adicioná-los e trocar mensagens não era tão nova. Assim com o Orkut, o Facebook servia para conectar pessoas que não se viam há muito tempo ou que se falam todos os dias. O diferencial, no caso do Facebook, é o fato de estar em constante desenvolvimento, sempre com novidades em múltiplas plataformas. O Orkut, por outro lado, era um dos produtos mais negligenciados da gigante Google.

Comentários

comentários

Veja Também:close