Cruzeiro 2015

Sobre o Cruzeiro

De Belo Horizonte, Minas Gerais, o Cruzeiro Esporte Clube foi fundado em 1921. Seu primeiro nome foi Sociedade Esportiva Palestra Itália, nome esse que teve de ser mudado em 1942, por imposição do governo federal que proibiu o uso de qualquer símbolo do Japão, Alemanha e Itália no país, já que esses eram países inimigos na Segunda Guerra Mundial.

Reconhecido mundialmente, o time tem a maior torcida de Minas Geral e a sexta maios do país. Entre seus títulos internacionais estão dois vice-campeonatos mundiais, dois títulos da Copa Libertadores da América, um da Recopa Sul-Americana, dois da Supercopa Libertadores, um da Copa Master da Supercopa e um da Copa Ouro. No Brasil, são quatro títulos brasileiros, quatro títulos na Copa do Brasil e 37 vezes campeão mineiro.

Reforços para 2015

Apesar de ainda não terem sido apresentados oficialmente, Paulo André e Willians já estão participando dos compromissos da equipe cruzeirense. Os jogadores acompanharam o jogo da equipe no Mineirão, contra o Caldense e fizeram companhia ao De Arrascaeta que ficou de fora da partida por falta de documentação da Federação Uruguaia.

Paulo André assinará contrato com a equipe até o final do ano e Willians garantirá sua presença no time por mais três temporadas. O Cruzeiro tem dez novas contratações para 2015.

Henrique, ex-atacante do Palmeiras, é mais um reforço confirmado para esse ano. O jogador foi vice artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2014 e tem seus direitos econômicos nas mãos do Mirassol, mas assinará contrato de empréstimo de um ano com a equipe mineira. Ainda no ataque, Marcelo Oliveira tem as opções de Joel, Damião e Riascos. Apesar das muitas opções que a equipe tem para a posição, Damião, atual titular e, até então, absoluto no setor, não demonstra estar abalado com a nova contratação.

Há possibilidades também de Douglas Grolli, zagueiro do Chapecoense, fechar contrato com o Cruzeiro para essa temporada.

Mineirão 2015

No primeiro jogo do Campeonato Mineiro de 2015, o Cruzeiro jogou fora de casa e ganhou do Democrata, apesar do calor e do gramado ruim.

Já contra o Caldense, mesmo jogando no Mineirão, terminou a partida empatado em 1 a 1, deixandos os torcedores frustrados com o placar e também com a falta de emoção das joagadas do primeiro tempo. O segundo tempo começou com bem diferente e, em seis minutos, ocorreram os dois gols, que foram os únicos da partida.

Outros campeonatos

O Brasileirão 2015, que começará no dia 25 de fevereiro, virá com algumas mudanças que prometem deixar o campeonato mais emocionante. Com a queda do número de torcedores no estádio e a queda de audiência dos jogos, a CBF decidiu trocar o formato dos pontos corridos, por uma tática inédita no futebol mundial, chamada pontos recorridos, em que os pontos podem ser recuperados e perdidos, de acordo com os resultados dos jogos.

Os pontos corridos seguem valendo parar os jogos do primeiro turno, de onde sairão oito times que disputaram o mata-mata. Dessa disputa ocorrerá a classificação para a Libertadores e também o campeão brasileiro.

A Libertadores começa no dia 11 de fevereiro e a Copa América tem início no dia 11 de junho.

Comentários

comentários

Veja Também:close