Curriculum Pronto em 2014

Curriculum Pronto 2014

Curriculum Pronto 2014

Curriculum Pronto 2014

Curriculum Pronto 2014

Curriculum Pronto 2014

Curriculum Pronto 2014

Curriculum Pronto 2014

Curriculum Pronto 2014

Curriculum Pronto 2014

Ter um currículo apresentável que realmente dê uma atenção especial para os seus lados positivos, mas também que seja um currículo enxuto, com um design bacana e, ao mesmo, que chame a atenção dentre dezenas de currículos que as empresas recebem todas as semanas é uma tarefa muito difícil, porém, não é impossível.

O primeiro passo é determinar em qual segmento você quer trabalhar, por exemplo, se você mexe com alguma área que é mais criativa como a Publicidade e Propaganda ou Design, é de se esperar que o seu currículo detenha algum elemento gráfico que chame atenção, nesse caso, pode ser uma ilustração, um infográfico, ou qualquer outra coisa, contanto que remeta a sua personalidade, agora, se você mexe com uma área que é mais empresarial e, portanto comercial, como uma área financeira ou de gestão, esse perfil de profissional pede algo mais centrado e sério, é claro que nada te impede de colocar elementos gráficos como infográficos, por exemplo, mas, você deverá ter um cuidado redobrado com as cores que for utilizar e com a disposição dos elementos, dessa forma, procure pesquisar referências de currículos de acordo com a sua área.

Dicas para Construção de um Currículo

Antes de abrir o Word e sair escrevendo tudo aquilo que você sabe e que você já fez, uma boa dica é pesquisar previamente currículos da área a qual você trabalha para que assim, seu currículo seja mais condizente com essa área e também, para que você tenha uma noção maior do que colocar no seu currículo, por exemplo, se você trabalha com informática, até que ponto é válido colocar um curso de teatro que ocasionalmente você tenha feito, sendo que isso não detém relação direta com a sua área de atuação?

Portanto, apresente um currículo que seja conciso e prático e uma das melhores maneiras de fazer isso, é criando um currículo curto e direto. Seu currículo deve ter, no máximo duas páginas, sendo que na realidade, um currículo com apenas uma página é o mais indicado, visto que o recrutador muitas vezes nem lê a página de trás do currículo, portanto, seja direto e firme.

Dicas para o Conteúdo do Currículo

Acima de qualquer coisa, você nunca deve mentir num currículo, colocar umas horas a mais de uma certa disciplina aqui ou então, colocar aquele inglês básico, só para falar que tem são atitudes muito mal vistas no mercado de trabalho. Portanto, mais vale você ser verdadeiro e quando for chamado na entrevista de emprego ganhar com a oratória e com a sua demonstração de entusiasmo, do que mentir no currículo e chegar na hora da entrevista e não saber fazer o que te pedirem, portanto, pense nisso na hora de preencher o seu currículo.

Como Fazer meu Currículo ser Visto?

A maneira mais fácil de ser notado é colocando algum elemento novo e atual, infográficos, tabelas e gráficos são muito legais, pois se destacam visualmente, não exagere nas cores e cuidado com a fonte na hora de redigir.

Comentários

comentários

Veja Também:close