Cursos Gratuitos Senai 2014

Cursos Gratuitos Senai 2014

Cursos Gratuitos Senai 2014

Cursos Gratuitos Senai 2014

Cursos Gratuitos Senai 2014

Cursos Gratuitos Senai 2014

Cursos Gratuitos Senai 2014

Cursos Gratuitos Senai 2014

Cursos Gratuitos Senai 2014

Cursos Gratuitos Senai 2014

Com o mercado de trabalho a cada dia mais competitivo, tornou-se fundamental a agregação de qualidades técnicas e mercadológica ao currículo, para que então, haja uma colocação no mercado. Uma das opções mais recorrentes quando o assunto é agregação profissional, são os cursos técnicos, profissionalizantes, de graduação, pós graduação e idiomas, sendo o Senai, uma das maiores empresas que oferta estes cursos e ainda, de forma gratuita em alguns casos, essa é a escola mais procurada por aqueles que desejam se profissionalizar.

Os cursos técnicos ofertados pelo Senai em 2014 variam de acordo com a cidade, as áreas as quais os cursos técnicos são ofertadas são: Alimentos e bebidas, automotiva, automação industrial, celulose e papel, construção civil, gestão, logística, madeira e mobiliário, meio ambiente, metalmecânica, eletroeletrônica e química / biotecnologia. No site do Senai, você poderá analisar quais cursos estão disponíveis na sua cidade e quais destes são ofertados gratuitamente através do programa Pronatec.

Oportunidades do Senai

Além de cursos, o Senai ainda é o pioneiro no empreendedorismo de pequenas e médias empresas, feiras, palestras e demais ações voltadas especificadamente para estes empreendedores que estão a procura de respostas rápidas e soluções para os seus negócios, desses eventos abertos, qualquer pessoa pode participar, cursando ou não algum curso no Senai e, a maioria destes eventos são gratuitos, possibilitando assim, que qualquer empresário, estudante ou profissional liberal tem a oportunidade de participar independente de estar situado no mercado ou ainda, de ter dinheiro disponível para inscrições.

Além das feiras e demais eventos o Senai ainda é promove inúmeros concursos que abrangem diversas áreas, desde a comunicação, até as engenharias, estes concursos tem o objetivo de incentivar os estudantes e profissionais de maneira geral a estimular a sua criatividade e tirar as suas ideias do papel, normalmente, as premiações são muito interessantes, o que dá um estímulo ainda maior ao participante.

Cursos de Idiomas

Os cursos de idioma também são fundamentais para que o profissional consiga um destaque dentro da sua profissão, se você ainda não fala nenhum outra língua, o mais aconselhável é que comece pelo inglês, pois, por mais que esta não seja mais a língua mais falada, esta ainda é a língua científica, ou seja, se você precisar ler, redigir ou apresentar qualquer documento ou artigo científico, internacionalmente, estes deverão ser realizados na língua inglesa, portanto, deve ser a primeira língua a ser aprendida. Caso você já fale o inglês, o espanhol deve ser a segunda língua considerada, primeiramente por ser de fácil aprendizagem, visto que é muito próxima ou português e, em segunda estância, por ser um língua a qual os brasileiros tem muito contato, visto que o Brasil comanda um bloco econômico o qual a maioria dos parceiros falam espanhol.

O Currículo

Lembre-se também, que você deve montar um currículo digno, ou seja, nada de inventar cursos e experiências as quais não possui e também, procure caprichar no design, para que as suas informações fiquem claras e bem ordenadas no seu currículo.

Comentários

comentários

Veja Também:close