Curtidas no Facebook

Curtidas no Facebook

Curtidas no Facebook

Curtidas no Facebook

Curtidas no Facebook

Curtidas no Facebook

Curtidas no Facebook

Curtidas no Facebook

Curtidas no Facebook

Curtidas no Facebook

O número de curtidas,, em fotos, páginas, textos e vídeos se tornou o novo termômetro social dessa nova geração cibernética, midiática e internauta, a cada dia podemos notar que novos grupos que “trocas de like” estão surgindo nesta rede social que é hoje a maior rede social do mundo com uma abrangência inimaginável. Entretanto, por que o like nas postagens se tornou algo tão aclamado a ponto de surgirem estes manifestos sociais?

Com certeza, o número de likes está servindo para que as pessoas anônimas na internet passem a se sentir pertencentes a este mundo e de certa forma famosos. Até algum tempo atrás, os consumidores de informações e notícias tinham apenas a liberdade e opção de fazer parte da recepção de dados, isso acontecia tanto na televisão, quanto na rádio.

Porém com a ascensão da internet e com toda esta nova cultura cibernética e transmidiática, podemos perceber que o consumidor de notícia encontra-se muito mais inserido dentro do próprio fator de difusão e recepção de informações, passando portanto, a compor este elenco o qual até alguns anos atrás apenas assistia sentado no seu sofá.

Por conta desse processo de aproximação e de inserção nas mídias, os internautas só se sentem satisfeitos se fizerem parte disso e é claro, se obterem renome.

Quantos Likes você tem?

Acreditamos que essa cultura dos likes é restrita apenas as “quatro paredes do Facebook” entretanto, alguma empresas, principalmente aquelas que buscam pessoas para apresentar programas, tirar fotos, participar de eventos, enfim, essas pessoas que tem um viés mais artístico voltado a produção de conteúdo para grupos específicos, tem seus perfis analisados pelos julgadores dos processos seletivos, visto que estes procura pessoas que já detenha certa popularidade, então, realmente acaba tendo uma certa lógica essas pessoas aclamarem por visibilidade.

Visibilidade no Youtube

A visibilidade é uma coisa tão importante que, no caso do Youtube, quantos mais inscritos e quanto maior for o número de visualizações que o youtubers vier a receber em seus vídeos, maior será o retorno financeiro herdado por estes, desta forma é preciso ter uma integração de social mídia onde os vídeos estejam vinculados a diversas redes sociais e demais meios de difusão informacional, para que então obtenha um número de visualizações interessantes, o que diferencia no caso das visualizações, obviamente é o valor que os anunciates e patrocinadores pagam para aqueles que trabalham com esta ferramente, para um canal que tem 5 mil inscritos, o valor da propaganda será um, para aquele que tem 150 será outro, assim como, para aquele vídeo que tem 20 mil visualizações o valor pago será muito inferior aquele que tem 1 milhão de visualizações.

Visibilidade no Blog

De maneira muito parecida isso acontece nos blogs, mas nestes esse processo é um pouco mais interessante, pois as parcerias mudam, a disposição do patrocínio destes dentro da página muda e também o número de convites para a participação em eventos assim como o fato de receber produtos para teste, por exemplo. Sendo assim, a visibilidade é sim um assunto extremamente importante dentro da internet.

Comentários

comentários

Veja Também:close