David Guetta: biografia e sucessos

David Guetta: biografia e sucessos

David Guetta: biografia e sucessos

Nascido em 1967, David Guetta é, atualmente, um dos maiores sucessos mundiais da música eletrônica. O parisiense iniciou sua carreira há quase trinta anos, mas ficou realmente conhecido há pouco tempo. Além de atuar como DJ e compositor, David Guetta também se tornado um produtor de renome.

Sua carreira artística teve início em 1984, quando David Guetta tinha 17 anos. Na época, o jovem fazia algumas apresentações na Broad Club, em Paris. Na década de 1990, o DJ já estava bastante conhecido no circuito noturno da cidade, tocando frequentemente em locais como The Rex, Le Centrale e Le Boy. Em 1994, aventurou-se no mundo empresarial, tornando-se gerente de uma grande casa de shows em Paris, a Le Palace.

David Guetta conquista o mundo

Após 18 anos tocando na noite de Paris, Guetta finalmente lançou seu primeiro álbum próprio. “Just a Little More Love”. Embora tenha feito algumas parcerias com astros norte-americanos, foi o lançamento de seu álbum que o elevou a uma estrela mundial. “Just a Little More Love” vendeu cerca de 250 mil cópias em todo o mundo, impulsionado por hits como “Give me Something” e “Love don’t let me go”.

O sucesso se consolidou com o lançamento seguinte, intitulado “Guetta Blaster”, em 2004. Com o single “The World is mine”, David Guetta chegou ao topo das paradas de músicas eletrônicas dos Estados Unidos, iniciando longas turnês por todo o planeta.

Sua participação em comerciais de televisão ajudou a impulsionar ainda mais a carreira. Devido a estas atuações, David Guetta passou a ser conhecido por um número muito maior de pessoas, extrapolando os limites da música eletrônica.

Discografia

Após seus dois primeiros álbuns, David Guetta seguiu em alta com os discos seguintes – Pop Life (2007), One Love (2009) e Nothing but the Beat (2011). Entre a gravação de seus álbuns, David Guetta segue fazendo longas turnês globais. Em 2013, o DJ esteve no Brasil, sendo muito elogiado por público e crítica.

Sucessos de David Guetta

David Guetta é o que a indústria costuma chamar de “hitmaker”, um “fazedor de hits”. Todos os seus álbuns são marcados por músicas de muito sucesso, que sempre alcançam ótimas posições em listas norte-americanas e europeias. Dentre os sucessos do DJ podemos destacar “When Love Takes Over”, “Sunshine”, “I Gotta Feeling”, “Wthout You”, “Delirious”, “Gettin’ Over You” e muitas outras.

Prêmios

A lista de indicações e prêmios conquistados por David Guetta é imensa. No DJ Awards – uma das maiores premiações da música eletrônica do mundo -, David Guetta já se consagrou vencedor em seis ocasiões, como produtor e DJ internacional. O francês também ficou no topo da lista de DJs do mundo em 2011, no ranking da DJ Magazine. David Guetta também já conquistou o International Dance Music Awards nada menos do que onze vezes.

Além dos prêmios exclusivos para a música eletrônica, o DJ também já conquistou o Grammy (considerado o Oscar da música) duas vezes, em 2010 e 2011, com as músicas “When Love Takes Over” e “Revolver”.

Comentários

comentários

Veja Também:close