Detran MA- concurso público 2013

Detran MA- concurso público 2013

O Detran do Maranhão abriu as inscrições para o concurso público que têm a função de classificar novos funcionários públicos para as vagas de assistente de transito e analista de trânsito.

Informações sobre o concurso público Detran – MA

As inscrições foram abertas e estavam sendo feitas no site da Fundação Getúlio Vargas, FGV, e dependendo do cargo ao qual você se interessaria deveria verificar um edital distinto e nele estavam contidas todas as informações sobre o processo de seleção. A taxa de inscrição para o cargo de analista de trânsito estava no valor de 130 reais e ao todo eram quarenta vagas divididas em ampla concorrência – 38 – e pra portadores de deficiência – 02 – a remuneração inicial dos aprovadores seria no valor de 4.300 reais. Para este cargo era exigido que o profissional tivesse o ensino superior completo, para a vaga de assistente de trânsito o salário era de 1.400 reais e os candidatos deveriam ter concluído o ensino médio.

Conheça maiores informações sobre os cargos e locais de trabalho

As 120 vagas ofertadas são de nível médio e técnico e estão sendo ofertadas por meio de concurso público para o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão estão divididas entre dois cargos, sendo eles assistente de trânsito e analista de trânsito e as vagas para deficientes serão ao total 6 destas. Os locais de trabalho serão: Codó, Pedreira, São Luís (sede), Chapadinha, Santa Inês, Pinheiro, Balsas, Bacabal, Timon, Barra do Corda, São João dos Patos, Açailândia, Imperatriz, Grajaú, Caxias, Presidente Dutra.

Etapas do concurso e suas respectivas datas para o cargo de Assistente de trânsito

Confira detalhes e as datas das publicações referentes ao cargo de assistente de trânsito: 16/04/2013 Edital do concurso foi disponibilizado para os participantes; 18/04/2013 Início das inscrições; 02/05/2013 Resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para aqueles que fizeram a solicitação; 03/05/2013 Recursos contra o Resultado preliminar dos pedidos de isenção da inscrição; 13/05/2013 Resultado definitivo dos pedidos de isenção da taxa de inscrição; 13/05/2013 consulta individual dos pedidos da homologação da taxa; 05/06/2013 Reabertura do prazo de inscrição; 18/06/2013 Homologação dos pedidos de atendimento especial e consulta individual para os participantes que solicitaram atendimento diferenciado; 26/06/2013 Consulta do local de provas; 09/07/2013 Aplicação das provas para o cargo de assistente de transito e publicação do gabarito preliminar; 09/08/2013 Gabarito oficial, resultado individual referente ao desempenho nas provas objetivas.

Informações sobre as provas do concurso público DETRAN – MA 2013

As provas foram aplicadas no dia 07 de julho de 2013 nas cidades de São Luiz, Imperatriz e Caxias. A duração das mesmas foi de cinco horas, tendo início Às 14 horas e encerramento às 19 horas. As provas eram objetivas e de múltipla escolha, ao todo foram setenta questões que contavam com cinco alternativas para que o candidato optasse pela qual julgava ser a única correta. Todos os critérios utilizados na correção e avaliação das provas estão sendo encontrados no Edital publicado pela Fundação Getúlio Vargas, não deixe de conferir maiores informações sobre o concurso público.

Comentários

comentários

Veja Também:close