Dia dos namorados: Dicas de Jantar

Dia dos namorados: dicas de jantar

Luz de velas, clima romântico e uma imensa paixão no ar. Nesse dia dos namorados presenteie o amor da sua vida com um jantar inesquecível, daqueles para cupido nenhum sair reclamando.

Jantar romântico e barato para o dia dos namorados

Um bom vinho e uma decoração simples, mas impactante. Faça diferente nesse dia dos namorados e surpreenda a pessoa que mexe com as suas emoções. E o melhor de tudo: sem precisar gastar muito.

Aquela louça guardada para ser utilizada “um dia” pode pintar nesse jantar de dia dos namorados. Coloque uma toalha vermelha sobre a mesa e não se esqueça das velas.

A mesa também pode ser decorada com pétalas de rosas brancas e vermelhas. Utilize uma vela para cada um de vocês ou, ainda, duas ao centro. Distribuir as velas pelo ambiente também colabora para deixar o clima ainda mais aquecido.

De preferência faça pouco uso das luzes artificiais. Deixe o ambiente apenas iluminado pelas velas. A sensação de leveza e mistério fará o coração do seu amor acelerar descompassado. Ah, você também pode utilizar algum aromatizante, desde que ele não fique sobre a mesa.

A arte de decorar para pela sua criatividade

Uma mesa não muito grande dá a sensação de aproximação e aconchego entre o casal. Os objetos, como talheres e copos, também precisam de organização. Coloque-os em posição iguais tanto para você, quanto para o seu amor.

Taças de cristal incolor são as ideias para aquele vinho tinto. Elas realçam o sabor, além de serem charmosas e decorarem qualquer mesa, seja com toalha vermelha ou branca.

Um vinho espumante para abrir o jantar pode ser uma alternativa descontraída. Ou, se preferir e o bolso permitir, abra o jantar saboreando um original vinho do Porto. Além de saboroso ele realça o apetite.

Não se preocupe com a comida, caso não saiba cozinhar. Olhe a previsão do tempo na sua cidade e, se as temperaturas forem baixas, compre uma salada de entrada e alguma massa (lasanha, por exemplo).

Caso a temperatura seja agradável, a salada de entrada também é indispensável. E uma carne vermelha com batata frita, por exemplo, pode pintar como alternativa ímpar.

Agora, se a temperatura for quente, saladinha básica de entrada e algum prato grelhado, sem ser pesado, acompanhado de um arroz branco e legume. Você pode não dominar a cozinha, mas opções de comidas prontas e suculentas não faltam no mercado.

Quando a sobremesa, independente que o clima esteja frio ou quente, prepare (ou compre) aquela que o seu amor mais gosta. A dica é que você, alguns dias antes, vá até uma confeitaria e encomende o doce com o nome de vocês e um coração, por exemplo, escrito na decoração. Pode parecer simples demais, mais ainda assim causa uma sensação positiva quando posta à mesa.

Climatize o jantar com uma música ambiente

Música romântica baixinha, com se os trechos fossem ditos ao pé da orelha. Capriche na escolha da trilha sonora de vocês. Algumas bandas e cantores que casam bem com seu jantar de dia dos namorados são Roxette, Roupa Nova, Mr.Mister, Alexandre Pires, A-há, Celine Dion, Andrea Bocelli entre outros.

Comentários

comentários

Veja Também:close