Dicas de bares em Belém

Dicas de bares em Belém

Dentre as cidades da região norte do Brasil, Belém é a mais bela e agitada. Possui os maiores índices de qualidade de vida do país e da região norte. Por este e por outros fatos, Belém é considerada a Porta da Amazônia. Seus belos parques e arquitetura histórica fazem da cidade um polo turístico para a região e sua vida noturna agitada com vários bares e casas noturnas para todos os estilos.
O clima quente de Belém, onde a temperatura média anual é de 26 graus, faz da cidade um destino quase obrigatório para quem viaja a região norte a passeio. Considerada como a ‘Paris da América’ por conta dos tempos gloriosos da Era da Borracha, quando europeus desembarcaram na cidade para exploração do líquido das seringueiras, a cidade conserva até hoje algumas construções clássicas dos bons tempos.
Como dito, a vida noturna da cidade é agitada. Por isso vamos dar algumas dicas de bares em Belém para você aproveitar a culinária e o clima quente do povo paraense.

Bares em Belém: vida noturna agitada

Assim como em outras cidades cosmopolitas, há vários tipos de bares em Belém: desde as choperias, onde predomina o happy hour, até as baladas de música eletrônica ou sertaneja. Para quem gosta de uma música ao vivo, o Espaço Cultural Boiúna. Este bar foi eleito pela revista Veja como a melhor opção de bar em Belém para ouvir música ao vivo. Lá você ouve desde chorinho até MPB e curte os deliciosos pasteis e petiscos vendidos pelo bar.
Outra opção de bar em Belém é o Cité. Este bar é mais apropriado para quem quer curtir a boa gastronomia de Belém e apreciar boa música também. Dentre os pratos mais famosos do lugar, destacam-se os bolinhos de carne-seca com catupiry. Além da boa culinária, o Cité conta com opções de cervejas importadas renomadas como a Delirium Tremens, da Bélgica.

O Amazon Beer

Eleito pela revista Veja como o melhor bar de happy hour de Belém, o Amazon Beer não é apenas um bar. É uma cervejaria, de onde saem seis estilos de cervejas da melhor qualidade para os consumidores de Belém e de todo o Pará. O bar esta localizado na Estação das Docas, antiga área portuária de Belém e, atualmente, centro de lazer da cidade. A vista é exuberante de onde ficam as mesas.
O Amazon Beer é um exemplo e uma referência em culinária em Belém e suas mesas ficam lotadas de clientes e turistas, principalmente nos fins de semana, onde se pode curtir uma boa música ao vivo.

Outros bares em Belém

Além destes bares citados há outros muito famosos e muito divertidos para aproveitar a noite agitada de Belém. Há o Boteco das Onze, onde são vendidas as melhores caipirinhas da cidade, o Bar Meu Garoto, típico botequim de esquina, onde as pessoas se reúnem para tomar uma cachaça boa, mesmo em pé, como acontece muitas vezes.
Enfim, a vida noturna nos bares de Belém é agitadíssima. Agora só falta você decidir visitar a Metrópole da Amazônia e aproveitar tudo de bom que os bares de Belém têm a oferecer. Boa diversão!

Comentários

comentários

Veja Também:close