Dicas de Bares em Salvador

Dicas de Bares em Salvador

Dicas de Bares em Salvador

A Região Nordeste tem o terceiro maior território do país e é a região com maior número de estados: Ceará, Alagoas, Sergipe, Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco (nove no total).
Vale lembrar que o Nordeste foi berço da colonização portuguesa no país. Inclusive, a primeira capital brasileira estava situada nesta região, mais precisamente em Salvador.

A Região Nordeste também foi até o século XVIII o centro financeiro brasileiro do país.
Para quem gosta de praia e de sossego, a região Nordeste é uma boa opção de turismo. Existem 3.338 km de praia, sendo considerada a região com a maior costa litorânea do país. Os estados vêm investindo em melhorias de infraestrutura, no desenvolvimento do ecoturismo e também na criação de novas atrações turísticas.

Salvador

Salvador é capital da Bahia e também foi a primeira do país. Além disso, Salvador é a cidade mais rica da região nordeste do país e é o terceira mais populosa do Brasil.
Podemos destacar, que Salvador é uma cidade rica em música, gastronomia e principalmente arquitetura. A cidade é diretamente influenciada pelos aspectos culturais dos africanos.

Dicas de Turismo em Salvador

Se você for a Salvador, não pode deixar de visitar o bairro do Pelourinho, considerado o Centro Histórico da cidade. O bairro é conhecido pela rica arquitetura colonial e tem alguns monumentos históricos do século XVII. Em 1985, o bairro foi declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. É no bairro do Pelourinho que se encontra a Igreja de São Francisco, que tem seu interior feito com jacarandá e ouro, e é uma das construções mais ricas do país.
Visite também a praia de Itapuã, famosa no país por ter inspirado a composição da música “Tarde em Itapuã”, de Toquinho e Vinícius de Moraes. Itapuã tem águas verdes e tranquilas que formam piscinas naturais. Além disso, você pode conhecer a Lagoa do Abaeté, na mesma praia, e que tem águas negras rodeadas por dunas.

Conheça também o bairro de Campo Grande. É lá que está situado o Elevador Lacerda, que liga a Cidade Alta à baixa.
Não se esqueça também de visitar o Forte Monte Serrat, uma das construções militares que foi responsável pela defesa do município. Lá, turistas têm uma visão geral de Salvador e além disso, podem visitar o museu da Armaria, no próprio forte.

Visite também o Forte São Marcelo, que no passado foi uma prisão e que atualmente é sede de um Centro Cultural e possui um rico acervo histórico sobre a cidade. Mas atenção, só é possível chegar ao forte utilizando um barco.

Dicas de Bares em Salvador

O bairro da Ribeiro é um bairro de classe alta, e hospeda a maior parte da vida boêmia da cidade e tem maravilhosos bares.
O bairro Rio Vermelho, também é uma boa opção de diversão na noite baiana. Ele é um bairro tradicionalmente boêmio e que apresenta a maior parte dos melhores bares da cidade. É em Rio Vermelho que você também encontra os acarajés mais famosos da cidade, como o da Dinha e o da Cira.

No Pelourinho há também uma grande concentração de bares. Vale ressaltar que as festas também são constantes por lá.
O Bar do França, acumula dez títulos, além de ser uma perfeita combinação entre boa cozinha e ambiente informal. Outra boa opção é o Acqua Café, ideal para quem curte fazer um happy hour. O bar possui dois endereços. O primeiro oferece uma vista para a Baía de Todos os Santos. A segunda, conta com um mobiliário moderno e salão climatizado.

Comentários

comentários

Veja Também:close