Dicas de decoração para casas de madeira

Dicas de decoração para casas de madeira

Ambiente aconchegante e harmonioso. É assim que todos nós pensamos e queremos de nossa casa, nosso refúgio. Nela precisamos encontrar o equilíbrio necessário para lidar com a rotina, mas também com a absorção de novas energias.

E para as casas de madeira preparamos dicas de decoração e contemplação de ambientes que farão toda a diferença na hora de se aconchegar e renovar sua alma e suas energias.

Todo o ambiente da casa de madeira merece atenção

Nada de valorizar mais esse ou aquele ambiente. Todos têm a sua importância dentro da casa. E nada melhor do que deixar com que a luz natural tome conta. Por isso, utilizar cortinas claras e quase transparentes em todas as janelas fica como nossa dica inicial.

Evite cobrir os sofás com capas coloridas ou floridas. É melhor utilizá-los de forma rústica, ou seja, que não condizem entre si, do que usar esse tipo de decoração.

Vidros e madeira são a combinação perfeita. Portanto, portas de acesso, janelas e demais ambientes de uma casa de madeira combinam muito com espelhos e vasos decorativos mais claros.

Arranjos florais, independente de serem naturais ou não, harmonizam todo o ambiente e trazem consigo uma sensação de leveza. Mas não abuse desse tipo de decoração: o ideal é ter equilíbrio em todos os cômodos.

Dicas especiais que fazem toda a diferença

As mobílias brancas, sejam elas recentes ou gastas, dão ao ambiente da casa de madeira uma cara mais rústica e segmentar. Peças de mobília trabalhadas também podem ser utilizadas, trazendo assim maior equilíbrio ao ambiente.

As janelas podem ter o efeito “portado”, ou seja, abrindo para dentro, lembrando muito aquelas cabanas de montanha e tudo mais. Pinte-as de branco para que se sobressaiam mais na madeira e, dessa forma, deixem a luz do dia clarear naturalmente todo o espaço.

Nas estações mais quentes evite usar tapetes e carpetes. Desfrute apenas do chão em madeira e da sua beleza e sensação de frescor. Já nas estações mais frias o uso dos carpetes se faz necessário. Além de deixar a noite mais aconchegante dentro de uma casa de madeira.

Valorize os pequenos detalhes

Na cozinha, pinte os armários e afins com tons amarelos ou cinzas. É o tipo de ambiente numa casa de madeira que pede menos transparência e mais harmonia.

Não se esqueça de uma lareira. Sim, pois ela traz a sensação de bem estar e aconchego afloradas à pele. Decorá-la com pequenos enfeites de tons mais escuros também fazem a diferença em todo o ambiente.

E para finalizar não se acanhe ao utilizar móveis de couro ou pele em sofás, cadeiras, cabeceiras de camas ou poltronas. Mas sempre na cor branca, que realça o charme natural da casa de madeira e dão maior suavidade e tolerância a todos os ambientes.

Se você mora numa casa de madeira ou tem alguma para passar feriados e finais de semana, utilize-se nossas dicas e veja se todo o ambiente não fica mais limpo e bem aproveitado, realçando todos os detalhes e o já natural charme que uma casa desse porte pode proporcionar.

Comentários

comentários

Veja Também:close