Dicas de decoração para chá de bebê

Dicas de decoração para chá de bebê

Dicas de decoração para chá de bebê

O chá de bebê é um dos acontecimentos mais tradicionais para as futuras mães. O evento costuma ser realizado quando a grávida alcança entre seis e oito meses. Além do Brasil, esta é uma tradição de países como Estados Unidos, França e Reino Unido.

Na maioria das vezes, o chá de bebê é um evento exclusivo para as mulheres. Por se tratar de um acontecimento informal, não existem muitas regras para a organização de um chá de bebê, embora eles normalmente sigam um roteiro predeterminado, que inclui brincadeiras e, claro, os presentes, que ajudarão a compor o enxoval da futura mamãe. Também é comum que o chá de bebê tenha uma decoração própria, com temas relacionados à maternidade. Veja, abaixo, algumas dicas de decoração para chá de bebê.

Decoração barata para chá de bebê

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que uma decoração para chá de bebê deve ser barata. A essência do evento é ajudar a futura mãe com sua lista de produtos necessários para o bebê, portanto, é um contrassenso gastar muito dinheiro na decoração da festa. Um objeto decorativo que vem sido muito utilizado é a mamadeira de bexigas, que é bastante simples de fazer. Será necessário apenas utilizar um cano de PVC apoiado em uma base larga. Em seguida, preencha a estrutura com balões, começando por azuis ou rosas – dependendo do sexo do bebê – e terminando com bexigas em tom marrom, para imitar o bico da mamadeira.

As bexigas também ajudam a dar um clima festivo ao local. Ou seja, além das mamadeiras, também podemos utilizá-las de outras maneiras, nas paredes, portas e janelas.

Outras dicas de decoração para chá de bebê

Em um chá de bebê, a futura mamãe receberá muitos presentes, principalmente fraldas. Se a mãe já tem um carrinho de bebê, é possível utilizá-lo para guardar os presentes, conforme as convidadas forem chegando. Além de deixar o ambiente mais organizado, isso também facilita o transporte dos presentes para o quarto do bebê após a festa.

Os vasos de flores também são uma ótima dica de decoração para chá de bebê. Ao invés de comprar plantas caras, como rosas, tente presentear a futura mamãe com plantas em vasos, que durarão muito mais e ajudarão a compor o visual da própria casa.

Potes transparentes podem ser cheios com objetos coloridos, como balas e pirulitos, dando um tom festivo à casa.

Festas temáticas

Se a futura mãe tem algum gosto especial – como cinema, música, etc. -, é possível criar uma festa temática gastando pouco. No caso dos filmes, por exemplo, podemos utilizar pôsteres com filmes que a anfitriã gosta. Os filmes de temática infantil são ainda melhores, pois ajudam a compor a atmosfera de um chá de bebê.

Brinquedos

Se a mãe é daquelas que gostam de guardar objetos antigos, como brinquedos de sua própria infância, eles podem ser utilizados para alegrar o local e trazer boas recordações. O importante, em um cá de bebê, é dar asas para a imaginação, deixando o ambiente animado e sem excesso de pompa.

Comentários

comentários

Veja Também:close