Dicas de jogos medievais para PS3

Dicas de jogos medievais para PS3

O período medieval da história da humanidade, marcado por cavaleiros, batalhas e conquistas, já inspirou milhares de games. Desde a época do Atari – com o jogo Medieval Mayhem -, o tema está presente. Nas adaptações para videogames – ou para a TV e cinema -, a época medieval ganha outros elementos fantasiosos, como dragões, elfos e vários tipos de monstros. A temática permite, também, a criação de jogos nos mais diversos gêneros. Recentemente, até mesmo a franquia The Sims, um “simulador da vida real”, ganhou sua versão na Idade Média.

Assim como em qualquer outro gênero, os jogos medievais foram ganhando recursos e gráficos mais poderosos ao longo dos anos. O auge destes games, em termos visuais, aconteceu com a última geração de consoles, como PS3 e Xbox. Com o anúncio do Xbox One e do PS4, a promessa é de que estes games evoluam ainda mais. Enquanto isso não acontece, confira algumas de nossas dicas de jogos medievais para PS3.

Principais franquias medievais para PS3

O PS3 tem diversas franquias de jogos medievais, que são séries de games que podem ou não ter uma ligação entre si. Uma das mais populares é a Elder Scrolls, que teve início em 1994 com o título “Arena”. Nesta época, a franquia existia apenas para PC. No PS3, Elder Scrolls começou a aparecer em seu quarto título, “Oblivion”, que teve como principal destaque o universo aberto. Ou seja, o jogador não precisava seguir à risca uma narrativa predeterminada, podendo abandonar temporariamente o objetivo principal para fazer missões paralelas. O último título da franquia Elder Scrolls é Skyrim, lançado em 2011, que já recebeu diversos pacotes de expansão.

Outra franquia de muito sucesso entre os jogos medievais para PS3 é Assassin’s Creed. A franquia completa é composta por 11 títulos, sendo que seis deles estão disponíveis para PS3. O mais recente, “Black Flag”, também já foi anunciado para PS4.

Outros jogos medievais para PS3

Além das franquias mencionadas, o PS3 também possui diversos outros jogos medievais que merecem ser mencionados. É o caso de Dragon Age e Dark Souls. Este é considerado por muitos gamers como o melhor jogo medieval já feito, graças à originalidade de sua premissa. Em Dark Souls, os jogadores recebem pouquíssimas informações sobre o que está acontecendo com seu personagem. Por isso, Dark Souls é considerado um dos jogos mais difíceis da história.

Jogos com rigor histórico

Para quem prefere jogos menos fantasiosos e com maior rigor histórico, uma excelente opção é o game History: Great Battles Medieval. Este jogo de estratégia foi produzido pelo History Channel, e apresenta batalhas travadas entre ingleses e franceses durante o período medieval.

Onde comprar

Todos os jogos medievais para PS3 mencionados neste artigo são títulos de sucesso do console. Por isso, não é muito difícil encontra-los nas principais lojas do ramo. Pela internet, é possível encontrar estes e muitos outros games medievais para PS3 em sites como Fast Games, Submarino e Americanas. Alguns também podem ser encontrados a preços mais baratos no Mercado Livre.

Comentários

comentários

Veja Também:close