Dicas de tatuagens para as costas

Dicas de tatuagens para as costas

Dicas de tatuagens para as costas

A tatuagem é uma arte milenar, que teve múltiplas origen´s ao redor do mundo. No Egito, por exemplo, já foram encontrados indícios de que tatuagens eram feitas desde o ano 4000 Antes de Cristo. Outras regiões, como a Nova Zelândia, a Polinésia e as Filipinas, também têm registros muito antigos da prática de tatuagens, geralmente com finalidades religiosas.

A tatuagem na contemporaneidade

Embora seja uma arte milenar, produzida de diversas formas diferentes, a tatuagem como conhecemos é muito mais recente. A popularização mundial desta forma de arte só foi possível graças ao marinheiro James Cook, que também descobriu o surfe. Cook, no século XVI, entrou em contato com muitas culturas diferentes da sua – o capitão era britânico. O termo tatuagem é atribuído a ele, que escreveu sobre a arte nomeando-a de ”tattow”, pois este era o barulho que se produzia enquanto uma tatuagem era feita pelos povos nativos. Estes povos se utilizavam de finos ossos como agulhas, inserindo a tinta na pela com a utilização de um pequeno martelo.

Por esta razão, a tatuagem é, até os dias atuais, muito associada a marinheiros. Foram eles os primeiros a levar a arte corporal para a Europa, em uma verdadeira febre que durou até o ano de 1879, quando o governo britânico passou a utilizar a tatuagem como maneira de identificar criminosos. Esta medida também contribuiu de maneira relevante para a associação entre tatuagem e criminosos, algo que, infelizmente, dura até os dias atuais.

Apesar do preconceito que ainda enfrentam, as tatuagens são, atualmente, muito mais aceitas do que há poucas décadas atrás. Se você tem vontade de fazer uma tatuagem, confira algumas de nossas dicas de tatuagens para as costas.

Tatuagens para as costas masculinas

As costas são consideradas um verdadeiro tesouro para os tatuadores. Devido à sua extensão, as costas permitem que sejam feitos desde pequenos e discretos desenhos até verdadeiros painéis. Para os homens, algumas grandes tatuagens nas costas podem ser feitas com temas tribais, utilizando padrões celtas, maias e outros. O estilo oriental, que mescla muitas cores fortes, também dá um resultado extremamente interessante.

Tatuagens para as costas femininas

Para as mulheres, os modelos mais comuns de tatuagens nas costas envolvem borboletas, peixes e padrões com flores. Estes desenhos costumam ser mais delicados do que os tribais masculinos, valendo-se bastante de tons mais suaves do que aqueles das tatuagens orientais.

Importante

Uma tatuagem é algo extremamente íntimo e pessoal. As pequenas dicas oferecidas acima são apenas para ajudar a orientar pessoas que, embora queiram fazer uma tatuagem, não têm ideia de qual desenho escolher. No final das contas, a escolha depende muito mais da personalidade de quem deseja ser tatuado do que de seu gênero.

Independente do desenho que você queira fazer, preste muita atenção aos cuidados que devem ser tomados durante o processo de cicatrização. Estas orientações devem ser passadas pelo tatuador. Não se esqueça, também, de escolher um estúdio de tatuagem confiável, que possua materiais descartáveis e profissionais qualificados para o serviço.

Comentários

comentários

Veja Também:close