Dicas de Turismo em Recife

Dicas de Turismo em Recife

Dicas de Turismo em Recife

A Região Nordeste tem o terceiro maior território do país e é a região com maior número de estados: Ceará, Alagoas, Sergipe, Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco (nove no total).
Vale lembrar que o Nordeste foi berço da colonização portuguesa no país. Inclusive, a primeira capital brasileira estava situada nesta região, mais precisamente em Salvador.

A Região Nordeste também foi até o século XVIII o centro financeiro brasileiro do país.
Para quem gosta de praia e de sossego, a região Nordeste é uma boa opção de turismo. Existem 3.338 km de praia, sendo considerada a região com a maior costa litorânea do país. Os estados vêm investindo em melhorias de infraestrutura, no desenvolvimento do ecoturismo e também na criação de novas atrações turísticas.

Recife

Capital de Pernambuco, Recife é considerada a metrópole mais rica de toda a região Nordeste e está entre as cidades com a economia mais desenvolvida dos mercados emergentes do mundo todo. Vale ressaltar que apenas cinco cidades brasileiras fazem parte deste ranking.

Recife também se destaca por tem em seu território o melhor aeroporto do Brasil, a melhor universidade da região Nordeste, o maior parque tecnológico do país, o melhor porto e o maior PIB da região.
A cidade é parada obrigatória de turistas que querem conhecer as belezas naturais do Brasil, até porque a cidade é porta de entrada de Pernambuco, e local onde chegam e partem os turistas que viajam de avião.

Dicas de Turismo em Recife

Se você procura cultura, não pode deixar de conhecer o bairro do Recife, o principal conjunto arquitetónico da cidade, abrigando diversos museus, galerias e muitos outros espaços culturais.
Além disso, Recife também abriga o Galo da Madrugada, a maior agremiação carnavalesca do mundo.
Através de um passeio de barco, os chamados Catamaran, você pode conhecer algumas das paisagens mais belas da região. Este passeio proporciona uma vista de dentro para fora da cidade e atravessa bairros históricos da cidade.
Para quem gosta de agito na noite, Recife apresenta uma grande gama de casas noturnas, restaurantes e bares, que atendem a diferentes estilos, interesses e idades. A maioria está concentrada nos bairros de Recife Antigo e em Boa Viagem.

No setor de gastronomia, podemos destacar os restaurantes que servem caldeiradas e moquecas, além de diversas opções de vinho como acompanhamento. Na praia, o visitante pode experimentar os carangueijos cozinhados e o ensopado de aratu.

Vale ressaltar ainda, que Recife ganhou o título de capital brasileira dos afundamentos, até porque foi palco de importantes batalhas durante o período colonial. A bordo do Navio Pirapama você confere os diversos naufrágios. Em geral, os destroços são encontramos a 20 metros de profundidade.

Mais informações sobre Recife

Se você quiser conhecer mais sobre as opções de lazer e sobre os pontos turísticos de Recife, acesse o site da Prefeitura Municipal da cidade e confira tudo o que a cidade pode te oferecer.
Há também sites que disponibilizam a troca de experiências e informações de turistas que já conheceram e os que pretendem visitar a cidade. Vale a pena conferir.

Comentários

comentários

Veja Também:close