Dicas de turismo em São Paulo

Dicas de turismo em São Paulo

Dicas de turismo em São Paulo

Dicas de turismo em São Paulo

Dicas de turismo em São Paulo

Dicas de turismo em São Paulo

Dicas de turismo em São Paulo

Dicas de turismo em São Paulo

Dicas de turismo em São Paulo

Dicas de turismo em São Paulo

A grande maioria das pessoas que viajam à capital paulista não costumar estar em busca de atrações turísticas. A cidade, geralmente, é visitada a trabalho ou estudos. Contudo, para quem vai a São Paulo e consegue algum tempo de folga, a capital do estado pode ter muitas atrações interessantes a oferecer.

Em uma primeira olhada, São Paulo pode não parecer um destino turístico dos mais interessantes. A cidade é imensa, com mais de onze milhões de habitantes, e não possui nenhuma grande paisagem natural. Além do mais, São Paulo é famosa pelo seu trânsito caótico e poluição. Mas, de certa forma, é exatamente este caos que torna a capital paulista um lugar tão interessante. São Paulo tem uma mistura imensa de povos desde sua origem, o que faz com que ela seja a cidade mais multicultural do Brasil. Isso se reflete na gastronomia, na arquitetura e nas atrações culturais. Conheça, abaixo, algumas dicas de turismo em São Paulo.

Pontos turístico de São Paulo: a Avenida Paulista

Avenida Paulista, cartão-postal de São Paulo, é um lugar que merece ser visitado, principalmente pelos turistas que nunca foram à capital do estado. Criada há mais de um século, a avenida é o principal ponto cultural e comercial da cidade. Um dos grandes destaques da Avenida Paulista é a Casa das Rosas, uma imponente mansão da década de 1930, um dos poucos edifícios que não sucumbiu aos grandes prédios.

Os centros culturais também são ótimos pontos turísticos da Avenida Paulista, com destaque para o Itaú Cultural e Centro Cultural da Fiesp. A avenida abriga também o tradicional Masp (Museu de Arte de São Paulo) e o Parque Trianon, que mantém parte da Mata Atlântica da região.

Pontos turísticos de São Paulo: os museus

Além do Masp, São Paulo também possui dois museus que devem ser visitados por quem ainda não conhece a cidade: o Museu da Língua Portuguesa, localizado na Praça da Luz, e o Museu do Futebol, na Praça Charles Miller, próximo ao estádio do Pacaembu. Às quintas-feiras, a entrada no Museu do Futebol é gratuita.

Comércio

Quem tem algum tempo sobrando e quer aproveitar a visita a São Paulo para fazer compras, uma opção indispensável é a Rua 25 de março, centro do comércio popular da capital. É possível encontrar um pouco de tudo no local, como produtos para casa, acessórios para festa, bijuterias, tecidos e muitos outros produtos. É recomendável ir de metrô até o local, pois os estacionamentos próximos costumam cobrar preços salgados.

Importante

Se você nunca foi a São Paulo, é ideal planejar seu roteiro de viagem com cuidado redobrado. A cidade não é conhecida pela sua acessibilidade, portanto, alguns destinos podem ser bem difíceis de chegar. O ideal é que, pelo menos na primeira vez, você vá na companhia de alguém que conhece bem a capital paulista. Se isso não for possível, recomenda-se uma análise detalhada dos itinerários do metrô, a melhor maneira de se circular no transporte público da metrópole.

Comentários

comentários

Veja Também:close