Dicas para jogar Angry Birds no Facebook

Sobre Angry Birds

Desenvolvido pela Rovio Entretainment, com desenhos de pássaros sem asas como esboço, Angy Birds foi lançado em 2009, inicialmente somente para o sistema da Apple. O sucesso do jogo o fez expandir-se para outros smartphones e depois para pc, até se popularizar totalmente ao chegar no Facebook.

O intuito do jogo é que os personagens Vermelho, Amarelo, Matida, Bomba, Terêncio e os Azuis protejam seus ovos do exército de porcos que cria armações para pega-los. É necessário lançar os pássaros, com uma espécie de estilingue, para que eles destruam os porcos que ficam espalhados pelo cenário de cada fase.

Começando a jogar Angry Birds no Facebook

Clique no aplicativo do jogo, confirme sua inclusão e comece a jogar. Você também pode convidar seus amigos da rede social e ganhar pontos e itens especiais por isso.

Versões do Angry Birds pra Facbook

Para acirrar ainda mais a disputa entre os amigos, o Facebook incluiu powerups que ampliam a eficiência dos pássaros em suas fases.

O King Sling é um estilingue de metal que permite ter mais precisão e mais força na hora do arremesso, além de arremessar mais rápido também. O estilingue dura por uma partida inteira. Já o Super Seed é uma semente que faz os pássaros aumentarem de tamanho, causando maior dano as estruturas e maior impacto.

O Birdquake desestabiliza as estruturas e os porcos quando causa um terremoto no mapa, facilitando o ataque. Já com o Sling Scope é possível observar a trajetória do disparo antes do pássaro ser lançado.

Esses itens podem ser adquiridos a cada 24 horas de jogo com a troca de presentes entre os amigos ou na logo do aplicativo.

Dicas para melhorar a pontuação

Uma dica para pontuar melhor é reiniciar jogos que já começam ruins. Se a primeira tentativa já não for boa, reinicie a partida para aproveitar todas as jogadas, já que a quantidade de jogadas que você precisa para alcançar o objetivo também interfere na pontuação final. Quando você deixa pássaros sem serem usados ao final da partida, cada um deles gera recompensas que valem muito a pena. Para conseguir as três estrelas ao final do jogo, é essencial terminar a fase com o número mínimo de lançamentos possíveis.

Outra dica importante é usar o rastro dos pássaros anteriores para guiar os lançamentos futuros. As estruturas também podem ser usadas como armas. Mirando nelas, é possível derrubá-las e derrubar todos os porcos de uma só vez. Busque pontos importantes de equilíbrio nas estruturas para destruí-las com o mínimo de lançamentos possíveis.

Procure sempre os Easter Eggs (ovos de ouro) espalhados pelo cenário do game. Encontrando-os, novas possibilidades são desbloqueadas, deixando o jogo mais longo e mais complexo.

É importante também entender as qualidades de cada pássaro, já que cada fase é desenhada de acordo com os pássaros que serão disponibilizados. Sendo assim, é importante entender como explorar as qualidades de cada um dentro de cada cenário, conseguindo mais pontos de forma mais rápida.

É importante que você use o zoom antes de tomar qualquer decisão. Estudar o local pode gerar lançamentos mais precisos.

Comentários

comentários

Veja Também:close