Dicas para o Facebook

Dicas para o Facebook

Dicas para o Facebook

Dicas para o Facebook

Dicas para o Facebook

Dicas para o Facebook

Dicas para o Facebook

Dicas para o Facebook

Dicas para o Facebook

Dicas para o Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada atualmente, desta forma, é bem provável que você já esteva nesta rede social e, caso ainda não esteja, que você brevemente entrará, desta forma, é importante saber de tudo o que rola para que assim, você não passe alguma vergonha quando entrar ou então, para que você não acabe utilizando de maneira menos proveitosa essa rede social, que mesmo tendo o papel principal da comunicação informal entre amigos, também pode ser muito útil em grupos de pesquisa, debates e também, por professores que procuram um meio de comunicação com os seus clientes, por exemplo. Portanto, analise algumas dicas bem bacanas de funcionalidades que essa rede social apresenta para os seus usuários.

Postagens: textos, fotos e vídeos

As postagens são o que mantém os feed cheios de novidades, você como usuário pode postar tanto foto, vídeo como texto. As fotos, ficam com uma qualidade muito boa por seres vistas em um ambiente virtual, entretanto, não é indicado que você passe uma foto em alta qualidade para o Facebook caso você venha a utilizá-la de maneira profissional depois, pois, ao passar para tal rede social a sua qualidade cai drasticamente e você passa a perder a qualidade excelente a qual tinha fotografado, desta forma, caso você tenha que passar uma foto para alguém, sendo que esta foto deva ser utilizada (principalmente se for no caso de impressão), você deve passá-la por Dropbox. Os textos, ao contrário do que ocorre em outras redes sociais, como o Twitter, é ilimitado, ou seja, você pode escrever quantos caracteres desejar sem que tenha a preocupação de limitação de caracteres, portanto, não poupe espaço para exprimir as suas ideias. E os vídeos, também não detém uma limitação de minutos ou horas, mas, você deve evitar postar vídeos muito longos nessa rede social, visto que as pessoas não assistem a vídeos muito longos via Facebook, por incompatibilidade de público.

Uma coisa muito bacana de se saber é que o usuário pode escolher com quem compartilha certo tipo de publicação, digamos que é uma foto mais pessoal e ele quer que apenas os seus amigos visualizem, ele pode bloquear a foto e não deixá-la pública e sim para os seus amigos como também, caso você faça um trabalho, você poderá publicá-lo com a opção de pública, atingindo assim, qualquer pessoa que visite seu perfil.

Grupos de Conversa

No chat, que é o mecanismo de bate-papo criado pelo Facebook, você tem a opção de adicionar diversas pessoas em uma única conversa, dessa forma, você pode conversar com grupos de trabalho ou com grupos de amigo mesmo, dessa forma a comunicação em grupo se torna muito mais fácil e expressiva.

Grupos

Além dos grupos de conversa ainda é possível criar grupos, nesses grupos, é possível, dentre outras funções, criar enquetes e fazer upload de arquivos, esses grupos são muito indicados para turmas de universidade, por exemplo, inclusive para professores, que estabelecem uma comunicação mais direta com os alunos.

Comentários

comentários

Veja Também:close