Dietas para manter o peso

Dietas para manter o peso

Dietas para manter o peso

As dietas mal executadas podem causar um das consequências mais indesejadas entre mulheres e homens, o efeito sanfona. Para que isso não aconteça e para que os quilos a mais não voltem, confira as dicas de Dietas para manter o peso.

Sobre as Dietas para manter o peso

Depois que as pessoas perdem os quilos que queriam e ficam satisfeitas com o seu corpo, começa a fase mais difícil: a de manter o peso. Isso acontece porque muitos indivíduos acabam deixando de controlar o que comem e deixando de fazer os exercícios que antes faziam e o peso perdido acaba voltando de novo.

Esse processo de emagrecer e logo engordar é chamado de efeito sanfona e é muito comum entre as pessoas. Para que isso não aconteça e para que o corpo se mantenha com os mesmos quilogramas não é preciso esforços drásticos. Deve-se fazer alguma das Dietas para manter o peso e ficar firme no propósito. O importante é se lembrar de como foi difícil chegar até esse ponto e continuar seguindo algumas regras básicas e com hábitos mais saudáveis.

Melhora dos hábitos alimentares

Na lista das Dietas para manter o peso, uma das dicas é mudar os hábitos alimentares. Deixar de comer no cotidiano os alimentos como frituras, comida muito calóricas e doces é o primeiro passo para não voltar a engordar. Mas não é porque se deve deixar de comer esses alimentos com frequência que eles devem ser eliminados das Dietas para manter o peso.

O importante é comer por prazer e não por impulso. A reeducação alimentar não é baseada no ato de restringir todos os alimentos, mas no de comer devagar e com cuidado com a frequência. Tudo pode ser consumido nas Dietas para manter o peso.

Dietas para manter o peso aliadas ao exercício físico

Mas para não cair no efeito sanfona, não é só prestar atenção no que come. As Dietas para manter o peso devem ser aliadas à pratica direta de exercícios físicos regulares. Quem não gosta de fazer academia e musculação, por exemplo, pode fazer caminhadas ou andar de bicicleta ao ar livre.

Esportes como a natação, tênis, futebol, vôlei e tantos outros são também bastante remondados para quem quer unir as Dietas para manter o peso com a prática saudável de exercícios. Atos simples como o deixar de andar de elevador e subir ou descer pela escada já é um melhor hábito para se permanecer mais saudável.

Outros hábitos

Outros hábitos também podem fazer parte das Dietas para manter o peso ideal e diminuir o consumo de sódio é um deles. O sódio encontrado no sal, temperos prontos e outros tantos produtos industrializados retém líquidos no corpo humano, que deixa a sensação que a pessoa está com um inchaço.

Comer mais verduras folhosas e saladas leves também é uma ótima forma de seguir as Dietas para manter o peso. Além de dar maior sensação de saciedade, esses alimentos possuem poucas gorduras e calorias. As fibras também são um elemento que deve ser incluído na dieta alimentar, pois elas ajudam na diminuição do acúmulo de gordura abdominal.

Comentários

comentários

Veja Também:close